INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 6ª SEMANA PAULISTA DA CONTABILIDADE

Inscrições abertas para a 6ª Semana Paulista da Contabilidade

Com o tema “Contabilidade & Tecnologia”, evento será realizado de 20 a 24 de setembro

 Estão abertas as inscrições para a 6ª Semana Paulista da Contabilidade, iniciativa idealizada e desenvolvida pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP. Com o tema “Contabilidade & Tecnologia: o Caminho para o Sucesso”, o evento, que conta com o apoio da Central do Sindicatos Brasileiros (CSB), será realizado entre os dias 20 e 24 de setembro, na sede social da Entidade, e reunirá os especialistas como Dante Barini Filho, Vicente Sevilha e Guilherme Novaes Procópio Araújo para discutir os impactos e as tendências tecnológicas na Profissão Contábil e no ensino das Ciências Contábeis. Clique aqui para acessar o site do evento (http://www.sindcontsp.org.br/semanadacontabilidade/index.php).

“É com enorme satisfação que o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP promove a 6ª Semana Paulista da Contabilidade, evento técnico e sociocultural cuja realização tornou-se marca de nossa Entidade. Neste ano, os destaques desta notável iniciativa são o renomado corpo de palestrantes que compartilhará seus conhecimentos e experiências com os públicos do evento e também a estrutura do mesmo, enxuta e ainda mais dinâmica”, comemora o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Antonio Eugenio Cecchinato.

Com início em 20 de setembro, quarta-feira, a 6ª Semana Paulista da Contabilidade será aberta com o 68º aniversário do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC, tradicional grupo de estudos mantido pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, pelo qual passaram grandes nomes e lideranças da Classe Contábil. Na ocasião, a medalha Professor Luiz Fernando Mussolini será outorgada a profissionais que contribuíram para o fortalecimento e prestígio do núcleo de estudos. “Até então, o jubileu do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis era a atividade de encerramento da Semana Paulista da Contabilidade.

Nesta edição, esta importante data na história do Sindicato inaugurará o evento, com homenagens e os melhores votos para o sucesso desta iniciativa”, destaca o presidente do Sindcont-SP.

Na quinta-feira, 21, às 19h, Dante Barini Filho falará sobre os desafios do Sistema Público de Escrituração Digital na palestra “Explorando o Sped: os Efeitos na Vida do Contador”. Em 1h30 de atividade, o profissional, gerente de Alliance na Alterdata Software, discutirá as Responsabilidades, Integração Corporativa, Certificação Digital, Projeto eSocial, Códigos de Identificação, Fluxos de Informação, Eventos – como Cadastro Inicial – RET, tabelas, Não Periódicos, Periódicos, DCTF, eSocial Simplificado (web), Guarda de Arquivos, entre outros. Graduado pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Dante Barini é professor de Publicidade no Instituto Nobel de Tecnologia, em São Paulo.

Às 19h de sexta-feira, 22, o empresário e Profissional Contábil Vicente Sevilha Junior terá o desafio de abordar “Os Impactos das Novas Tecnologias na Profissão Contábil”. Também em 1h30 de atividade, o especialista, CEO da Sevilha Contabilidade, tratará das mudanças na Profissão Contábil em razão das novas tecnologias. Consumidores mais exigentes, acirramento da competitividade e mudanças cada vez mais velozes levam a sociedade a um novo padrão de convívio, no qual os Contabilistas, em sua formação, podem contribuir com o desenvolvimento de organizações e também de pessoas. Ao guiar os participantes da palestra na ampliação de suas visões quanto ao assunto, Vicente Sevilha os preparará para traçar estratégias adequadas ao futuro. Premiado empreendedor, o bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade São Francisco é especialista em Política Estratégica pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e em Negócios de Alto Crescimento pela Babson College (EUA), além de mestre em Gestão de Qualidade pelo Latin American Quality Institute.

No sábado, duas palestras inspirarão os atuais e futuros Profissionais da Contabilidade, ambas com 1h30 de duração. Com início às 9h, a primeira delas terá abordagem motivacional para tratar da carreira de Contador, seus desafios, oportunidades e preparação para ascensão profissional. A segunda atividade terá início às 10h50 e terá como pano de fundo a problemática vivida do ponto de vista de dados e adoção de novas tecnologias. Executivo de Watson na IBM, Guilherme Novaes Procópio Araújo apresentará a concepção da tecnologia cognitiva da IBM – Watson e seus principais casos de uso de forma prática, com exemplos em diferentes indústrias e segmentos, e também receberá um convidado especial ao final da palestra “Inteligência Artificial: do Ensino ao Mercado de Trabalho”. Bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, o jovem profissional possui MBA em Gestão de Vendas e pós-graduação em Gestão de Tecnologia.

As inscrições para a 6ª Semana Paulista da Contabilidade podem ser feitas por blocos de programação: para as atividades de quinta e sexta-feira e/ou para as atividades de sábado. O investimento para participação nas palestras de Dante Barini Filho e Vicente Sevilha Junior, clique aqui e inscreva-se, é de R$ 50 para Associados do Sindcont-SP e R$100 para não associados e demais interessados. A presença nas palestras de sábado, inscreva-se aqui, é gratuita. Para os dois blocos de programação, as vagas são limitadas.

Compartilhe

Comentar