1º ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO DAS ENTIDADES SINDICAIS DOS CONTABILISTAS COM O CRC-RJ

1º Encontro de integração das entidades sindicais dos contabilistas com o CRC-RJ

Com o objetivo de unir a categoria dos profissionais Contabilistas, a presidente da Federação e do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio), Lygia Sampaio, realizou o 1º Encontro de Integração das Entidades Sindicais com o CRC-RJ.

A importante reunião aconteceu nessa quinta-feira (18), no auditório da Federação dos Contabilistas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia (FEDCONT). A mesa foi coordenada e composta pela presidente da Federação e do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro (SINDICONT-Rio), Lygia Sampaio, o Presidente do Conselho Regional dos Contabilistas do Rio de Janeiro (CRC-RJ), Waldir Ladeira, e o vice-presidente do Interior (CRC-RJ), Ademilton Ferreira Dantas. No plenário havia diversos dirigentes das Entidades Sindicais do Rio de Janeiro.

O presidente do CRC-RJ, Waldir Ladeira falou com exclusividade para nossa reportagem, segundo ele “o objetivo do encontro é fazer com que 55.346 mil colegas registrados e representados pelo CRC-RJ se disponibilizem colaborando com as demandas da categoria, somando com as ações sindicais de todos os Sindicatos e da Federação. Assim estaremos valorizando nossos profissionais. Como o Conselho abriga toda a base, é importante que o CRC-RJ se faça presente para somar forças com todos os sindicatos da base territorial (RJ, ES e BA). Assim estaremos conscientizando nossos profissionais e fazendo com que ganhem no conjunto sindical força e representatividade. Esperamos que esse Encontro seja apenas o inicio de nossa caminhada para a cooperação dos contabilistas”.

Para a dirigente Lygia Sampaio (foto acima), “é necessário que as outras categorias saibam das dificuldades que estamos passando, precisamos buscar soluções para que os contabilistas se aproximem das causas sindicais, ainda mais agora que a nova Lei Trabalhista busca afastar os trabalhadores dos sindicatos. O 1º Encontro de Integração das Entidades Sindicais com o CRC-RJ visa integrar todos os profissionais, é o ‘ponta pé’ inicial dessa luta, em breve teremos mais força e apoio da sociedade”.

Waldir Ladeira ressaltou que o Conselho é de todos e para todos os profissionais da contabilidade, disse que a representatividade está em saber respeitar as diferenças. “Categoria forte se faz com envolvimento político (…). Os Sindicatos têm uma força incrível e é preciso que tenha no Conselho um apoiador de suas ações. Estamos prontos para servir a uma única causa: a valorização da nossa classe”, falou destacando a importância das entidades sindicais.

Participaram do encontro o Diretor da FEDCONT e Presidente do Sindicato de Niterói, Magno Pacheco de Andrade; Presidente do Sindicato de Volta Redonda, Mario Cunha; Presidente do Sindicato da Baixada Fluminense, Sinésio Fonseca; a Presidente do Sindicato de Petrópolis, Ester Pildervasser; Diretora da FEDCONT e representante do Sindicato de Campos dos Goytacazes, Sandra Maciel; Diretora Tesoureira do Sindicato de Volta Redonda, Marcia Marinatto; Diretor Institucional do CRC-RJ, Felipe Ribeiro; as Diretoras da FEDCONT e do SINDICONT-Rio, Mary Isabel Pereira e Celi Coelho; e os Diretores da FEDCONT, José Rubens do Amaral e Egberto Bastos.

Reafirmando nosso compromisso, seguiremos permanentemente defendendo as causas sindicais, acompanhando e divulgando os desdobramentos e ações de integração e luta dos Contabilistas, para o bem e fortalecimento do Movimento Sindical, consequentemente do Estado Democrático de Direito.

Contabilista, valorize e fortaleça sua categoria, sua profissão é essencial para o funcionamento do Estado, Economia e toda a Sociedade. Não fique só, associe-se ao seu sindicato.

Fonte: Tribuna da Imprensa Sindical