CHAPA 1 VENCE ELEIÇÕES NO SINTRAMMAB

Chapa 1 vence eleições no Sintrammab

Presidente reeleito, Tomaz Luiz, inicia seu novo mandato no dia 9 de abril

Com 97% de aprovação, a Chapa 1 do Sindicato dos Trabalhadores em Movimentação de Mercadoria de Blumenau e Região (Sintrammab) venceu pleito eleitoral que aconteceu no último dia 20, na sede da entidade. Com chapa única, o presidente Tomaz Luiz Viera e sua diretoria obtiveram 229 votos a favor contra quatro votos brancos e 3 nulos. A posse está marcada para o dia 9 de abril para um mandato de mais quatro anos.

O presidente da entidade, que também faz parte da direção nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e é tesoureiro da Seccional Santa Catarina, ressaltou a importância de incluir os movimentadores, que sempre são discriminados no mercado de trabalho. Além disso, Vieira também defendeu como prioridade a defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para a categoria.

“Temos uma dificuldade muito grande de fechar Convenções Coletivas de Trabalho com os sindicatos patronais, por conta de sermos uma categoria diferenciada. Nosso grande desafio é terminar esse mandato com algumas convenções no município de Blumenau. Nosso intuito é ter o instrumento coletivo para abrimos o leque de representatividade. Estamos garantindo dignidade aos excluídos”, falou o presidente, deixando uma mensagem para toda categoria.

“Pela credibilidade e pelo comprometimento com os nossos trabalhadores, vamos ficar cada vez mais fortes. Nossa diretoria está incumbida de manter essa credibilidade e ampliá-la, não deixar, de modo algum, que seja manchado esse legado”, finalizou. O sindicato representa cerca de 3.500 trabalhadores em 10 municípios.

Fonte: CSB

Compartilhe