SINDITAXI PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE MENORES EM FORTALEZA

SINDITAXI participa do lançamento da campanha contra a exploração sexual de menores em Fortaleza

O Sinditaxi Ceará participou na última segunda-feira (20), do lançamento do Selo Amigo da Criança e do Adolescente. A ação visa identificar os estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes, barracas de praia) que são parceiros na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em Fortaleza. O evento ocorreu centro cultural Belchior.

O presidente do Sinditaxi Ceará, Francisco Moura, destacou o papel do taxista. “O taxista, muitas vezes, é a primeira pessoa que recepciona o turista que vem do Brasil e do exterior à Fortaleza. O profissional pode indicar locais que possuem o selo, mas também denunciar qualquer tipo de ilicitude contra crianças e adolescentes. Estamos de mãos dadas nesta campanha em prol da infância e da juventude”, disse Moura.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique, afirmou que a CMFor trabalha desde 2010 no combate à exploração sexual. “Desde 2010 trabalhamos por essa causa e devemos, na Câmara Municipal, continuar com o lutando pela prevenção”, complementou.

A ação de combate, além do Sinditaxi Ceará, é encabeçada pela Associação de Bares e Restaurantes do Ceará (Abrasel) Câmara Municipal, Prefeitura de Fortaleza e Associação Brasileira de Hotéis do Ceará (ABIH-CE).

Para denunciar qualquer tipo de violação dos direitos de crianças e adolescentes, é só ligar para o disque 100, que funciona 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem gratuita, de telefone fixo ou celular.