ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES EM CONFECÇÕES ABRE CAMPANHA EM DEFESA DE AUMENTO ACIMA DA INFLAÇÃO

sind1

Assembleia geral realizada na sexta-feira (15/4) abriu a campanha salarial deste ano dos trabalhadores nas indústrias de confecção de Guarulhos e região defendendo aumento real de salários a partir do dia 1º de junho, data-base da categoria. Além do aumento real, a categoria vai lutar pela melhoria da cesta básica, pela estabilidade no emprego no retorno das férias, pelo abono da falta no dia do aniversário do trabalhador e pelo adicional por tempo de serviço.

A assembleia encerrou uma extensa jornada de visitas à mais de uma centena de empresas realizada por Márcia Regina Alves, Nilvone de Oliveira e Eliete Bispo dos Santos, diretoras do sindicato, com o apoio dos assessores Jorge Barbosa e Maurício da Cruz. Foram contatados trabalhadores de toda a base territorial do sindicato formada pelos municípios de Guarulhos, Arujá, Caieiras, Cajamar, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Igaratá, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Nazaré Paulista e Santa Isabel.

A pauta de reivindicações aprovada será encaminhada à Federação dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de São Paulo (Fetivesp) que coordenará as negociações com o sindicato patronal. A campanha salarial tem sido realizada em conjunto com as entidades de trabalhadores em confecções das cidades de São José dos Campos, Barueri, Jundiaí, Presidente Prudente, Birigui e Ibitinga. “A unidade dos sindicatos tem possibilitado muitas vitórias para a categoria”, afirma Álvaro Egea, presidente do sindicato.

Fonte: Sindvestuário