CÂMARA DE UBERABA (MG) ATENDE PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DO SINDICATO DE SERVIDORES MUNICIPAIS

A negociação da pauta de 2018 conduzida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) junto à Câmara Municipal foi considerada bem sucedida pelos sindicalistas. Quase a totalidade das demandas da categoria foi atendida pelo Legislativo, que recebeu os dirigentes sindicais na última segunda-feira (12 de Março).

Dos 8,92% de reposição salarial e 13% de aumento real solicitados, os servidores da Câmara terão 9%, contudo, os demais itens foram atendidos na íntegra: fixação da data base para o mês de Março e reajuste do Abono (aos efetivos) de R$180,00 para R$ 350,00, e o ticket alimentação passará de R$420,00 para R$500,00.

Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, o vice-presidente, Carlos Humberto Costa, e os diretores Ednei Arsênio dos Santos (Patrimonial), Juarez Almeida (Relações Sindicais), Luciene Rosa da Silva (Social) e Daniela Arantes (Secretária), reuniram-se com o Legislativo, acompanhados da Assessoria Jurídica.

Aos sindicalistas, o presidente da Câmara, Luiz Dutra, disse que os projetos autorizando os reajustes serão votados nesta quarta-feira (14 de março). “O Sindicato reconhece o esforço do vereador na concessão dos itens da pauta e destaca que quando há convergência de interesses todos saem ganhando, notadamente o funcionalismo da Casa”, disse o dirigente sindical.

O vice-presidente do Legislativo, Aguinaldo Silva, e os vereadores da Comissão de Assistência ao Servidor, Ismar Marão (presidente) e Rubério Santos (relator), acompanharam a rodada de negociação, que teve ainda, a presença do diretor geral da Casa, Rodrigo Souto.

Fonte: FESERP/MG – SSPMU