CHAPA 1 TENTA REELEIÇÃO NO SINPOL/GO PARA MANTER AS CONQUISTAS DOS POLICIAIS CIVIS

Chapa 1 tenta reeleição no Sinpol/GO para manter as conquistas dos policiais civis

Além de duas sedes, atual diretoria conseguiu trazer organização e transparência à entidade

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL-GO) realiza suas eleições no próximo dia 22 de março. A Chapa 1, que representa a atual diretoria, busca a vitória para dar continuidade no trabalho de organização e transparência realizado nos últimos anos. Segundo o atual presidente, Paulo Sergio Alves de Araújo, que busca sua reeleição, desde a entrada da nova diretoria, em 2014, muitas foram as mudanças e conquistas dentro da entidade.

“Nós promovemos uma organização profunda no sindicato, havia uma bagunça muito grande em relação à documentação e finanças. Conseguimos prestar contas todos os anos, aprovar em assembleia as contas do sindicato, fato que nunca havia conseguido e cumprimos o estatuto à risca. Nós conseguimos conquistar patrimônios, uma vez que o sindicato não tinha nada.  Hoje temos uma sede própria em Goiânia e uma sede própria em Valparaíso [188 km da capital] ”, disse Araújo, que também destacou as conquistas jurídicas.

“Nós não tínhamos um corpo jurídico, contratava-se advogados e não se resolvia nada. Nesse período de quatro anos, temos mais de 30 ações coletivas e centenas de ações individuais. Temos um índice de quase 100% de absolvição na Corregedoria. Foi um ganho muito grande para os policiais essa organização, principalmente esse desenvolvimento do corpo jurídico”, completou o dirigente lembrando da luta pela aposentadoria do policial durante o processo da reforma da Previdência.

Uma das ações vencidas pelo sindicato foi a mudança na regra que obrigava o policial a arcar com as multas recebidas ao dirigir as viaturas em serviço. Diferente de outras épocas, hoje, os policias sabem para onde vai o dinheiro que eles investem por meio das contribuições. Apesar de toda a propaganda contra às entidades sindicais das mídias tradicionais, o bom trabalho da atual diretoria também trouxe reconhecimento da categoria, e o número de associados aumentou por volta de 86%, de 1080 para 1930. Mesmo com as vitórias, a diretoria pretende fazer mais, a restruturação da carreira será prioridade do próximo mandato, mas a aquisição de novos patrimônios também está nos planos.

“Nós temos um desafio que é aprovar a reestruturação da nossa carreira. Já apresentamos e estamos lutando por ela. Essa reestruturação é o principal ponto. Também queremos construir um hotel de transfer e uma área de lazer em Aparecida de Goiânia”, informou o presidente do SINDPOL-GO, que também é vice-presidente da Seccional Goiás da Central dos Sindicatos Brasileiros.

O dirigente analisou a atual gestão.

“Eu avalio que foi um mandato vitorioso porque organizamos o nosso sindicato, profissionalizamos nossa ação e criamos uma gestão colegiada e participativa. Partimos do princípio que o sindicato não é a pessoa do presidente, e sim todos os policiais. Com isso, conseguimos democratizar e acabar com a crise de confiança que existia. Isso sem contar que hoje o sindicato é muito mais respeitado pelas autoridades, pela imprensa e pela própria comunidade”, finalizou.

As eleições no SINDPOL-GO acontecem no dia 22 de março, das 8h às 17 h. As urnas estarão nas sedes das Delegacias Regionais de Polícia Civil do Estado de Goiás, com exceção da 1ª DRP – Goiânia e 5ª DRP – Luziânia, que serão substituídas pelo Complexo das Delegacias Especializadas em Goiânia – GO e Sede do SINPOL em Valparaíso de Goiás – GO, respectivamente.

Em caso de empate, será realizado 2º turno no dia 05 de abril de 2018, no mesmo horário e locais do 1º turno.

Compartilhe

Comentar