CHAPA 1 VENCE ELEIÇÕES DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MASSAPÊ

Chapa 1 vence eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Massapê

Diretoria foi reeleita com 82% dos votos válidos

Com o apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Chapa 1, que tem como lema “Juntos Somos Mais Fortes”, venceu na última quarta-feira (10), a eleição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público de Massapé (SINDSEMMA), com 82% dos votos válidos. A diretoria, que estará à frente da entidade por mais três anos, obteve 354 dos 437 votos. A chapa de oposição conseguiu 77 votos, enquanto brancos e nulos somaram 7. A apuração aconteceu na sede do sindicato e foi acompanhada pelos representantes das duas chapas concorrentes.

Após um processo eleitoral difícil e repleto de desafios, a presidente reeleita da entidade credita sua vitória à coletividade. “Enquanto a outra chapa tinha total acesso às escolas para fazer reuniões com os servidores, nós fomos proibidos, tivemos que ir de casa em casa, fizemos um trabalho de formiguinha, e talvez esse contato tenha nos rendido essa vitória esmagadora. Compromisso, responsabilidade e um trabalho coletivo com a credibilidade dos filiados”, falou Maria da Penha de Farias, presidente do SINDSEMMA.

Para o próximo mandato, a Chapa 1 promete mais luta, apoio e a promessa de estar junto com os servidores em busca de melhorias. Uma das metas para a diretoria é a conclusão da sede do sindicato, que entrará na etapa final das obras. “Nesse primeiro mandato tínhamos em mente apenas a aquisição do terreno, mas conseguimos, além do terreno, finalizar a primeira etapa da construção”, explicou Penha, que tem como prioridade os reajustes salariais e o plano de cargos e carreira.

“Atualmente, somente os professores têm esse plano. Nós queremos ampliá-lo para todas as categorias. Desde o ano passado, também estamos na luta pelo reajuste de alguns profissionais que não têm reajustes desde 2005”, explicou a presidente.

Além do início da nova sede, esses três últimos anos renderam aos servidores outras conquistas. “Conseguimos que todos os serviços gerais recebessem pelo menos um salário mínimo, pois, antes, esses funcionários ganhavam apenas meio salário mínimo. Brigamos muito, e hoje temos muitos servidores que conseguiram o anuênio”, completou Penha, que ainda garantiu que todas as conquistas vieram na base de muita luta.

Ainda segundo a presidente, o apoio da CSB foi fundamental para consolidar a vitória nas urnas. “A CSB foi nosso porto seguro, teve um papel de fundamental importância para nossa vitória, e somos eternamente gratos por tudo”, finalizou a presidente reeleita.

Do outro lado, o apoio da CSB veio pelo ótimo trabalho da entidade na defesa do servidor público de Massapê. “O sindicato tem feito nesses últimos anos um trabalho muito empolgante na cidade, onde tem buscado com muito esforço melhorias para o funcionalismo público do município, no que diz respeito, principalmente, à questão de defesa de melhores salários e na cobrança por melhores condições de trabalho”, disse o vice-presidente da Central Francisco Albuquerque Moura.