CNPL PROMOVE DEBATE SOBRE MOVIMENTO SINDICAL E RECONSTRUÇÃO DO DIÁLOGO POLÍTICO NO RJ

CNPL

As inscrições para o programa de formação da Confederação seguem até o dia 06/05, primeiro dia de evento

Estão abertas as inscrições para o debate sobre “Movimento Sindical e a Classe Trabalhadora – A Reconstrução do Diálogo Político”, que será realizado, nos dias 06 e 07/05, na sede do SINDSPREV/RJ. O evento, organizado pela Federação dos Contabilistas do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia (Fedcont) e pelos sindicatos dos estatísticos, bibliotecários e sociólogos do RJ, é parte do programa de formação da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) e conta com o apoio da CSB.

Durante ambos os dias de discussões, os dirigentes e militantes sindicais acompanharão as análises de economia, política e relações de trabalho do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fernando Ferrari; do jornalista e assessor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) e da CNPL, André Santos; da advogada e assessora jurídica e sindical da Confederação, Zilmara Alencar; e do ex-ministro do Trabalho e Emprego Brizola Neto.

Segundo o membro da Direção Nacional da CSB e presidente do Sindicato dos Estatísticos do Município do Rio de Janeiro (SINDEST/RJ), André Gustavo Guimarães da Cunha, o atual quadro político do País torna urgente a definição e unidade dos objetivos do movimento sindical brasileiro. “O sindicalismo do Brasil, devido ao momento delicado pelo qual o País atravessa, está indo em várias direções, mas não tem um objetivo único. Hoje, a reconstrução do diálogo é necessária para até garantir o caráter pluripartidário do movimento, mas com objetivos claros para a sociedade”, defende o sindicalista.

No segundo dia de evento, representantes de todas as centrais sindicais terão a oportunidade de expressar suas ideias e opinar a respeito das análises após a apresentação de quatro grupos de trabalho, que serão montados ao longo do evento. Ainda de acordo com Guimarães da Cunha, os participantes também redigirão uma carta contendo todos os pontos debatidos no programa de formação para ser encaminhada ao Congresso Nacional, em Brasília.

As vagas para o debate promovido pela CNPL são limitadas e os interessados devem se inscrever por meio deste link até o dia 06/05. As inscrições são gratuitas.

Serviço:

Programa de Formação da CNPL – Debate “Movimento Sindical e a Classe Trabalhadora – A Reconstrução do Diálogo Político”

Datas: 6 e 7 de maio.

Local: sede do SINDSPREV/RJ.

Endereço: Rua Joaquim Silva, 98 – Bairro da Lapa, Rio de Janeiro (RJ).

Inscrições: CLIQUE AQUI.