COM A PRESENÇA DE AUTORIDADES, DIRETORIA ELEITA TOMA POSSE NO SINDSERJ

Com a presença de autoridades, diretoria eleita toma posse no SINDSERJ

Liderada por Letícia França, a chapa venceu com mais de 70% dos votos válidos

Eleita com mais de 70% dos votos válidos, em um processo que aconteceu no último dia do mês de junho, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joviania (SINDSERJ), liderada por Letícia França, tomou posso na noite da última segunda-feira (31), na sede da entidade. O evento contou com a presença de trabalhadores da categoria, autoridades municipais e do presidente da Seccional Goiás da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Sandro Jadir.

Em sua reeleição, Letícia deixou claros os planos para o próximo mandato, que deve ir até 2021.

“Pretendemos continuar lutando pela manutenção dos direitos dos servidores, por melhorias nos locais de trabalho, continuar com nosso apoio jurídico, reivindicar que as propostas do sindicato que foram assinadas pelo prefeito sejam realizadas, ampliar convênios com o comércio,  dar palestras sobre temas importantes para a categoria, fornecer mais cursos para os sindicalizados e familiares, promover a participação da entidade em conferência e congressos de âmbitos regionais, nacionais e internacionais, sempre objetivando o progresso e o fortalecimento  do sindicato e da categoria. Além disso queremos promover uma campanha de sindicalização e capacitar e informar os dirigentes sindicais”, falou a presidente.

Na oportunidade, Sandro Jandir parabenizou a diretoria eleita e reiterou a importância dos trabalhadores continuarem mobilizados contra as tentativas de retirada de direitos.

“Ressalto a determinação, competência e liderança da presidente Letícia e desejo muito sucesso na nova gestão. Reforço também a necessidade de continuarmos mobilizados contra as reformas e contra o desmonte do movimento sindical promovido pelo presidente Michel Temer. Conclamamos todos à unidade e manutenção do compromisso e comprometimento com o sistema sindical, as bandeiras que defendemos e os associados que representamos”, falou Jadir.

Ainda segundo Letícia, ter ao lado uma entidade como a CSB dá mais tranquilidade e segurança na continuidade pela luta do trabalhador.

“Ter a CSB ao lado é muito importante, pois as pessoas não têm muito interesse em conhecer o sindicalismo. Nossos opositores não imaginavam que nosso sindicato tinha parceria com entidades de grau superior. Essa parceria fortaleceu e fez com que nosso sindicato fosse mais respeitado”, finalizou a presidente do o sindicato, que representa 230 trabalhadores.

Também estiveram presentes na posse o prefeito do município, vereadores, secretários municipais e presidentes de outras entidades sindicais.