CONSELHO DA JUVENTUDE DO MT CONSEGUE APROVAR IMPLEMENTAÇÃO DE PISTA DE SKATE NA ARENA PANTANAL

Conselho da Juventude do MT consegue aprovar implementação de Pista de Skate na Arena Pantanal

CSB participa do Conjuv, que tem a missão de inserir jovens na sociedade

O Conselho da Juventude do Mato Grosso (Conjuv MT) conseguiu, junto ao poder público do estado, a aprovação para a construção de uma pista de skate, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A pista será a maior de todo Centro Oeste, e a conquista foi anunciada em reunião feita na última segunda-feira (7).

O Conjuv MT é composto por diversas entidades, entre elas, a CSB. Quem representa a entidade é o secretário da Juventude da CSB no estado e diretor do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade em Mato Grosso (Sincon MT), Ederaldo Jose Pereira De Lima.

O dirigente explica que a pista é uma conquista importante, já que a Arena Pantanal possuiu um estádio, piscina olímpica e ginásio, tudo aberto e gratuito para o público. “Estamos tirando os jovens da rua e oferecendo boas condições para a prática do esporte do skate”.

De Lima reforça que foi a Associação de Skatistas do Mato Grosso que trouxe a demanda. “Assim como a CSB, eles têm uma cadeira no Conjuv e fizeram um levantamento, e chegaram ao resultado que mais de 2000 pessoas praticam skate regularmente no MT e a maioria está na capital (em Ciuabá). Isso significa que estamos trabalhando para inserir esses jovens na sociedade. Pode parecer só uma pista de skate, mas é mais do que isso. “É um sérvio social”, finaliza.