CSB ACOMPANHA CERIMÔNIA DE TRANSMISSÃO DE CARGO DO MINISTRO DO TRABALHO

CSB acompanha cerimônia de transmissão de cargo do ministro do Trabalho

Evento foi realizado na sede do ministério nesta terça-feira (17), às 16h

Representantes da CSB acompanharam a cerimônia de transmissão de cargo de ministro do Trabalho entre Ronaldo Nogueira (antigo ministro) e Helton Yomura (novo ministro). O evento foi realizado nesta terça-feira (17), às 16h, em Brasília.

Em discurso, Yomura ressaltou a trajetória do seu antecessor e reafirmou a importância da manutenção das ações da pasta, como a utilização dos serviços Carteira de Trabalho Digital e Seguro Desemprego Web. “São ferramentas tecnológicas que facilitam a vida do trabalhador”, disse o ministro.

O vice-presidente da CSB e presidente da Federação das Entidades Sindicais dos Oficiais de Justiça do Brasil (Fesojusbr), João Batista Fernandes, que esteve na cerimônia, afirmou que a Central espera que “seja feita uma gestão voltada à defesa do trabalhador de modo geral, tanto do setor público quanto do setor privado”. “Queremos abertura junto ao Ministério para que a Central possa efetivamente continuar fazendo as tratativas no Ministério do Trabalho em defesa do trabalhador”, frisou.

A Central também foi representada pelo secretário de Organização e Mobilização, Itamar Kunert, pelo assessor jurídico Gherardi e pelo assessor parlamentar Ernesto Luiz Pereira.

*Com informações do Ministério do Trabalho