CSB ATINGE A MARCA DE 600 SINDICATOS FILIADOS

CSB - Cromia Cor fundo Cor

Prestes a realizar seu II Congresso, Central pretende alcançar 700 entidades validadas no Ministério do Trabalho e Previdência Social até o início do evento

A Central dos Sindicatos Brasileiros acaba de alcançar a marca de 600 sindicatos filiados e validados junto ao Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), contando ainda com mais 30 entidades em processo de tramitação no MTPS. Após intenso trabalho em 2015, com ações, encontros e plenárias realizadas por todo o País, a entidade atinge este número e tem o objetivo de alcançar 700 sindicatos filiados até o II Congresso da CSB, a ser realizado entre os dias 24 e 26 de fevereiro de 2016, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Atualmente, a Central conta com 800 entidades filiadas em sua base e permanece crescendo de maneira acelerada. Para este ano, a meta não é diferente. A CSB pretende estar em todos os cantos do Brasil, mobilização suas bases para a ampliação das filiações e o fortalecimento da atuação de seus dirigentes.

Em dezembro do ano passado, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, entregou às centrais sindicais os certificados de representatividade de 2015. Pelo segundo ano consecutivo, a CSB atingiu o índice de aferição exigido pelo MTPS, alcançando 7,14%.

“Fechamos 2015 com a missão cumprida de mantermos nossa representatividade, que nada mais é do que continuar ampliando nossa força para defender cada vez mais o trabalhador. Seguiremos em 2016 viajando por todo o Brasil, indo aonde o trabalhador e os sindicatos estiverem para ampliar as bases de luta pela classe operária brasileira. Fortalecer os sindicatos é o que nos move sempre”, disse o presidente Antonio Neto.

II Congresso

Abordando assuntos dos cenários político, econômico e social, além de temas essenciais para a realidade dos trabalhadores e o desenvolvimento do País, o II Congresso da CSB reunirá mais de 2 mil dirigentes sindicais do Brasil, representando 5 milhões de trabalhadores. Estarão presentes delegações internacionais, personalidades políticas e intelectuais, que abordarão temas de relevância nacional.

O evento debaterá assuntos pautados sob três eixos: Independência, Desenvolvimento, e Justiça Social, e pretende propor a construção de uma sociedade que priorize os interesses coletivos e de todos os trabalhadores brasileiros, promovendo a sustentabilidade e a igualdade de gêneros, além de contribuir com o desenvolvimento e com o progresso dos sindicatos e afiliados.

Clique aqui para mais informações sobre o II Congresso da CSB.