CSB CEARÁ FILIA SEU 50º SINDICATO E EMPOSSA NOVO PRESIDENTE

CSB Ceará filia seu 50º sindicato e empossa novo presidente

José Ribamar dos Santos Filho assume a presidência da Seccional no mesmo dia em que Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Olinda (STTR) filiou-se à CSB

A CSB Ceará conta agora com 50 sindicatos filiados. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Olinda (STTR) juntou-se à Central na última quarta-feira (6), em cerimônia na sede da CSB no estado.

O evento também marcou a posse do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços de Capatazia Portuária nos Terminas Públicos e Privados do Estado do Ceará (Sindcapataziace), José Ribamar dos Santos Filho, como presidente da CSB Ceará. O dirigente Francisco Moura, antes presidente, será candidato a deputado federal e por isso se licenciou do cargo.

Ribamar afirma que vai continuar o trabalho que vem sendo feito e que ele já realizava enquanto vice-presidente da Seccional. “A CSB tem feito um trabalho diferente que tem chamado atenção dos sindicatos e trazido filiados, como é o caso do STTR de Nova Olinda. Vamos seguir com essa garra e buscar mais filiação.”

A presidente do STTR de Nova Olinda, Socorro Santos, diz que se sente fortalecida em ter o sindicato filiado à CSB. “É um avanço para toda a categoria. A CSB vai nos oferecer uma estrutura importante para a organização das nossas lutas.”