CSB CONVOCA SERVIDORES PÚBLICOS PARA AGENDA DE MOBILIZAÇÕES CONTRA O PLP 257

_MG_8741

Projeto que congela salários e retira direitos poderá ser votado nos próximos dias

A Central dos Sindicatos Brasileiros convoca todos os servidores públicos, dirigentes sindicais de entidades filiadas e a sociedade em geral para uma série de atos e mobilizações programados para serem realizados a partir de segunda-feira, dia 1º de agosto, contra a votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257.

Com o argumento de que pretende renegociar as dívidas dos estados e do Distrito Federal com a União, o PLP 257 poderá impor aos servidores públicos uma série de perdas e retrocessos, incluindo o congelamento de salários e a retirada de direitos já garantidos e consolidados ao longo dos anos.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sinalizou na última quarta-feira (27/07) que o PLP 257 estará entre as prioridades de votação da Casa no retorno do recesso parlamentar, na primeira semana de agosto. O projeto tramita em regime de urgência e já está pronto para a análise do plenário da Câmara.

Diante dessa possibilidade de votação, a CSB realizará uma série de mobilizações com o intuito de pressionar e conscientizar os deputados federais e a sociedade sobre o impacto negativo que a aprovação causará no serviço púbico.

Os atos incluirão panfletagem nos aeroportos do País, principalmente no Aeroporto Internacional de Brasília, na segunda e na terça-feira (dias 1 e 2 de agosto). Também na segunda-feira, servidores públicos realizarão uma plenária sobre o assunto, às 14h, na sede do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF).

Na terça e na quarta-feira (dias 2 e 3 de agosto), também estão planejadas ações no Congresso. O objetivo dos atos é garantir que os trechos do PLP que trazem prejuízos aos servidores públicos sejam retirados do texto original do projeto.

“Os trabalhadores do setor público não são os responsáveis pela situação econômica e financeira dos estados e, por isso, não podem ser penalizados. Convocamos todos os servidores públicos a estarem unidos neste momento de luta. Não podemos recuar”, afirma o presidente da CSB, Antonio Neto.

Confira a agenda de mobilizações contra o PLP 257:

– Atos nos aeroportos

Panfletagem e mobilizações nos terminais aéreos na segunda-feira (01/08) e na terça-feira (02/08).

– Plenária dos servidores em Brasília

Na segunda (01/08), às 14h, na sede do Sindipol/DF: Setor de Clubes Esportivo Sul – SCES – Trecho 02 – Lotes 02/51.

– Ações no Congresso Nacional

Atos e mobilizações na terça-feira (02/08) e na quarta-feira (03/08).