CSB DIVULGA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA EX-PRIMEIRA-DAMA MARISA LETÍCIA

CSB divulga nota de pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia

Após o anúncio da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, na manhã desta quinta-feira (2), a Central dos Sindicatos Brasileiros expressou solidariedade aos familiares e amigos da esposa do ex-presidente Lula por meio de nota de pesar. De acordo com o publicado pela Entidade, “a ex-primeira-dama sempre teve uma atuação firme na defesa dos trabalhadores, dedicando grande parte de sua vida à luta pela construção de uma sociedade mais justa”.

Marisa Letícia Lula da Silva faleceu devido a complicações causadas por um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico (AVC). Ela era casada há 43 anos com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marisa Letícia deixa quatros filhos e uma enteada. Ela estava internada desde o dia 24 de janeiro, porém o quadro acabou se agravando no dia 1º de fevereiro, com a redução da atividade cerebral. Segundo informações do Hospital Sírio-Libanês, a família já autorizou os procedimentos para a doação dos órgãos.

A ex-primeira-dama tinha 66 anos, nasceu em São Bernardo do Campo e era filha de agricultores. Seu primeiro marido era taxista e foi assassinado em uma tentativa de assalto. Ela conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo.

Marisa atuou na defesa dos trabalhadores ao lado de Lula desde a década de 1970. Em 1º de janeiro de 2003, tornou-se primeira-dama, posto que ocupou por oito anos.

Veja abaixo a nota de pesar da CSB na íntegra:

Nota de pesar

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, ocorrido na manhã desta quinta-feira (02/02), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A ex-primeira-dama sempre teve uma atuação firme na defesa dos trabalhadores, dedicando grande parte de sua vida à luta pela construção de uma sociedade mais justa, solidária e com direitos iguais para todos.

Neste momento de tristeza, dor e saudade, expressamos nossa solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a todos os familiares e amigos, desejando conforto neste momento de sofrimento.

Antonio Neto

Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)