CSB LAMENTA A MORTE DE FRANCISCO ANTÔNIO FEIJÓ, TESOUREIRO-GERAL DA CNPL E EX-PRESIDENTE DA UMPL

FAF

O contabilista e advogado atuou por mais de duas décadas na Confederação Nacional das Profissões Liberais em defesa dos trabalhadores

Faleceu, na madrugada desta sexta-feira (5), em São Paulo, o tesoureiro-geral da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) e ex-presidente da União Mundial das Profissões Liberais (UMPL), Francisco Antônio Feijó. Conhecido pela sua dedicação ao movimento sindical e à defesa dos trabalhadores, por mais de vinte anos Feijó atuou na CNPL, ocupando os cargos de presidente e vice-presidente da Entidade.

Em comunicado oficial, a Confederação ressaltou a energia, competência e o profissionalismo que marcaram a “trajetória de vida e profissional invejáveis” do contabilista e advogado. “Desde muito cedo [Feijó] fez a opção pelas batalhas do movimento sindical das profissões liberais”, divulgou a CNPL.

Durante sua carreira, Antônio Francisco Feijó ainda foi presidente do Sindicato e da Federação dos Contabilistas no estado de São Paulo, do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo (SESCOM); vice-presidente da Câmara Superior do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) e membro da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB).

Na ocasião do Fórum Sindical Brasil-México 2013, sediado pela CSB, no Rio de Janeiro, o sindicalista deixou a seguinte mensagem aos seus companheiros: “O sindicalismo que existe precisa se atualizar. Chega de falar em coisa velha. Temos que atualizar conceitos. Não adianta ficar discutindo miséria, miséria não resolve nada. Se nós não pensarmos nos jovens, o mundo continuará velho”.

A Central dos Sindicatos Brasileiros expressa profundo pesar e sinceras condolências à família e aos amigos.