CSB MG DEFINE COMPOSIÇÃO DA DIREÇÃO OPERATIVA

Uma reunião, na tarde desta quinta-feira (5 de abril), em Belo Horizonte, definiu, entre outras coisas, a composição da Direção Operativa da seccional Minas Gerais da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros). O grupo será composto por 12 pessoas (veja abaixo). Outros temas também foram abordados, como a elaboração de um cronograma de Plenárias Regionais, a organização do ato público do Primeiro de Maio e a marcação de reuniões semanais, todas as terças-feiras, sempre às 14h.

Essas Plenárias Regionais, para discussão de assuntos referentes à conjuntura atual (Reforma Trabalhista, custeio das entidades sindicais, perdas de direitos da classe trabalhadora, entre outros) acontecerão em Belo Horizonte e em oito regiões do Estado, em Araguari (no Pontal do Triângulo), Juiz de Fora (Zona da Mata), Manhuaçu (Alto Caparaó), Montes Claros (Norte do Estado), Patos de Minas (Alto Paranaíba), São Sebastião do Paraíso (Sudoeste), Teófilo Otoni (Nordeste) e Varginha (Sul de Minas).

Os membros da Direção Operativa: Cosme Nogueira (FESERP-MG/Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos – presidente da CSB Minas Gerais), Antonieta “Tieta” de Cássia Dorleto de Faria (SISIPSEMG/Servidores do IPSEMG), José Geraldo Teixeira (SAEMG/Sindicato dos Administradores), Marcio Rodrigo Teixeira da Silva (SETTASPOC/Sindicato dos Empregados Técnicos que Trabalham como Analistas de Sistema, Programadores e Operadores na Área de Computação), Marconi Matareli Campara (FETRAMOV/Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral, Auxiliares de Administração no Comércio de Café em Geral e Auxiliares de Armazéns Gerais), Maria Abadia de Souza (SISIPSEMG), Paulo Arlindo Magalhães (SAEMG) e Wanderson Alves da Silva (SETTASPOC)  – todos presentes à reunião desta quinta-feira – e mais Claudio Ferreira dos Santos (SINTEST/Sindicato de Técnicos de Segurança do Trabalho), Jéssica Antonio Teodoro (FESERP-MG), Marcelino Henrique Queiroz Botelho (SINTRACOOP / Sindicato dos Trabalhadores em Sociedades Cooperativas) e Teovaldo José Aparecido (FETRAMOV).

Fonte: FESERP/MG