CSB PARTICIPA DA 4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE IGUALDADE RACIAL

CSB participa da 4ª Conferência Estadual de Igualdade Racial

Evento acontece no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, entre os dias 12 e 13 de janeiro

Baseados na construção de um Brasil igualitário e justo para todos, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participa entre os dias 12 e 13 de janeiro da quarta edição da Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, que acontece no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Eleita como delegada na região de Jundiaí, Priscila Nunes Rozon, moradora do primeiro quilombo urbano do País, representará 1º secretário da Igualdade Racial da Central, Carlos Adriano de Lima, nas discussões, como Justiça e enfrentamento ao racismo, Desenvolvimento e superação das desigualdades e Políticas de Promoção da Igualdade Racial.

Além da realização de grupos de trabalhos e da escolha dos 95 delegados paulistas que participarão da conferência nacional, em Brasília, faz parte do evento a palestra da professora da Universidade de São Paulo (USP) Eunice Prudente, que também é autora do livro “Preconceito Racial e Igualdade Jurídica no Brasil”, integrante da Ouvidoria-Geral do Estado de São Paulo e presidente do Conselho de Transparência da Administração Pública.

Atos inter-religiosos, apresentações musicais com Raul Carneiro e Kênia Rúbia e apresentação de dança cigana artística com Paulo e Marilda Moraes também estão na programação da conferência.