CSB PARTICIPA DE 1º DE MAIO UNIFICADO EM SÃO PAULO

CSB bandeiras

Ato conjunto reunirá centrais sindicais em comemoração ao Dia do Trabalhador

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) participará do ato unificado de 1º de Maio, em São Paulo, no domingo, em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento ocorrerá na Praça Campo de Bagatelle, das 9h às 15h, em conjunto com a Força Sindical e com a participação de dirigentes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Além de ser uma oportunidade de lazer e confraternização, a festa também servirá para que os trabalhadores se lembrem da defesa de bandeiras históricas, como a proteção ao emprego e aos benefícios trabalhistas e sociais já conquistados.

“O 1º de Maio é sempre um dia de reflexão para toda a classe trabalhadora, para que possamos comemorar o que já conseguimos, mas, também, reafirmar a nossa luta pela ampliação de direitos e contra retrocessos”, afirma o presidente da CSB, Antonio Neto.

Neste período de incertezas e dificuldades pelo qual passa o País, a realização do ato conjunto pelas centrais ganha ainda mais simbolismo, pela necessidade que os trabalhadores têm de estarem lado a lado.

Foi com esse mesmo viés de união que as quatro centrais –CSB, Força Sindical, UGT e NCST– entregaram ao vice-presidente Michel Temer, na terça-feira (26), um documento contendo propostas para a retomada da geração de empregos e do desenvolvimento econômico.

Entre os pontos defendidos estão a redução dos juros, a correção da tabela do Imposto de Renda, a contrariedade à reforma da Previdência que penalize os trabalhadores, além de ampliação em investimentos em saúde, educação e transportes.

Atos em todo o País

O 1º de Maio também terá espaço para o lazer. A comemoração unificada em São Paulo terá shows musicais de grandes artistas ao longo de todo o domingo, como Michel Teló, Paula Fernandes, Eduardo Costa, Art Popular, entre outros.

Em todo o País, a CSB realizará atos próprios organizados pela Central e por entidades sindicais filiadas nos estados. Em Chapecó (SC), por exemplo, são esperados mais de dez mil trabalhadores para a festa que terá o lema “Valorizar o trabalhador, insistir na luta, validar a vontade coletiva”, com apresentações artísticas e sorteio de prêmios.

1º de Maio Unificado em São Paulo

Local: Praça Campo de Bagatelle

Data: domingo, 01/05

Como chegar: estações de Metrô Santana, Carandiru e Tietê (linha azul).