CSB PARTICIPA DE ASSEMBLEIA DE REORGANIZAÇÃO DO SINDICATO DOS SERVIDORES DE TAPURAH- MT

CSB participa de assembleia de reorganização do Sindicato dos Servidores de Tapurah- MT

Cidade que fica a 450 km de Cuiabá tem aproximadamente 350 servidores municipais.

Na noite da última terça-feira (18), o Sindicato dos Servidores Municipais da cidade de Tapurah (MT) promoveu uma assembleia de reorganização administrativa da entidade. A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), representada pelo membro da Direção Nacional Antonio Wagner de Oliveira, participou do encontro que aconteceu na sede da Associação da Polícia Militar do munícipio.

No ato, que contou com a presença de mais de 70 servidores municipais, Wagner explicou questões básicas que norteiam o movimento sindical. “Falamos sobre os direitos e os deveres dos servidores em relação ao sindicato, da necessidade de serem filiados e de existir uma entidade fortalecida”, disse o dirigente.

AoYwq5S6YktgZ053huzwI8veACQ92VGtYFuSH_0l29jZ

Também foram abordados direitos específicos, que não vêm sendo supridos pela Prefeitura. “Discutimos assuntos como férias, décimo terceiro, 1/3 de férias e licença-prêmio, que não estão sendo concedidos pelo prefeito por conta de leis arbitrárias”, enfatizou Wagner.

A CSB também esclareceu algumas dúvidas referentes ao processo da documentação da entidade junto ao Ministério do Trabalho (MTE). “O sindicato não deu entrada no processo de registro do MTE, pois havia algumas atas erradas. Por isso, esclarecemos como deveriam fazer e orientamos a convocar uma nova assembleia para regularizar”, explicou Wagner, que mostrou para os servidores a importância da CSB nesse processo.

“Ajudamos a mobilizar esses servidores, explicamos como funciona uma entidade de grau superior, como é uma federação e uma central sindical, além da ajuda nesse processo de reorganização. Eles esperam muito por esse apoio institucional e por uma qualificação dos dirigentes para um enfrentamento ”, completou.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Tapurah, José Ramos Rodrigues, o envolvimento da CSB nesse processo é de extrema importância. “Essas entidades de grau superior nos dão suporte, muitas vezes são a nossa voz onde a gente não consegue chegar. As orientações e a estrutura física e de pessoas com conhecimento técnico fazem toda diferença para nós”, disse.

AuKiZvevLqkFPer-i445BNAe1Wo0motSZhzocFiWICmM