CSB PROMOVE COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM ARAÇATUBA

CSB promove comemoração do Dia Internacional da Mulher em Araçatuba

Central apoia a luta pela igualdade entre homens e mulheres

A CSB irá promover em comemoração ao Dia Internacional da Mulher um evento que deve reunir mais de mil trabalhadoras na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, no próximo domingo (12), no Campo América. Também estão programados shows artísticos para a celebração da data; as atividades começam às 9h.

Segundo José Avelino Pereira (Chinelo), vice-presidente nacional da CSB, a escolha do local tem por objetivo fazer com que toda a família celebre a data e se conscientize sobre a importância e o papel da mulher na sociedade.

Na data, o movimento sindical também fará um manifesto contra a discriminação da mulher no mercado de trabalho. “Apesar de ter a mesma carga horária de trabalho que o homem, a mulher tem um salário menor. Vamos usar a força da CSB para mudar este cenário. Vamos lutar para que as oportunidades sejam iguais entre homens e mulheres em todo o Brasil”, disse Chinelo.

Durante o evento serão oferecidos serviços de saúde e sociais às mulheres. Além disso, estão programadas palestras, atividades físicas, jogos de futebol e sorteio de prêmios.

Confira a programação completa do evento:

1º Encontro em Comemoração ao dia Internacional da Mulher – no Campo América a partir das 9h

-Roda de conversa: “a mulher e seus desafios com Helena Abel da Silva

-Atividade física com Regina Lima

-Jogo de futebol mamadeira- América F.C

-Hospital Central irá fazer aferição de pressão, teste para hepatite e glicemia

-Apresentação de Coral Gospel

-Show do grupo Bola Pagode