CSB PROMOVE CURSO SOBRE PROCEDIMENTOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA ADVOGADOS

CSB promove curso sobre procedimentos do Ministério Público para advogados

Importante ferramenta de luta e capacitação, aulas sobre a organização e os procedimentos do Ministério Público do Trabalho qualificam os profissionais para a defesa dos sindicatos

A CSB realizará em São Paulo, nos dias 22 e 23 de fevereiro, o curso MPT: Organização e Procedimentos, voltado para os advogados dos sindicatos filiados à Central. A iniciativa é promovida pela Central dos Sindicatos Brasileiros em parceria com a EXCOLA – Escola de Excelência em Formação Social.

As aulas serão focadas em fortalecer os sindicatos e terão como objetivo principal apresentar, estudar e discutir a organização do Ministério Público do Trabalho (MPT) e seu funcionamento, explicando e informando sobre sua atuação.

O curso oferece preparo político e ideológico aos inscritos. Nos dois dias de formação, os advogados irão aperfeiçoar seus conhecimentos sobre questões que afetam diretamente o funcionamento do movimento sindical. Serão ministradas aulas que tratarão de temas centrais, tais como: gestão, contabilidade, estatuto, administração, liberdade sindical e jurisprudência.

Além disso, as aulas também abordarão de forma aprofundada a organização e as atribuições do MPT, do Conselho Superior, PGT, CCR, da Corregedoria e das Coordenadorias; projetos nacionais; prerrogativas e poderes investigativos; procedimentos (espécies, ritualística e recursos); TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e Jurisprudência da CCR.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: credenciamento@csbbrasil.org.br até o preenchimento das vagas. Será aceita a inscrição de 1 (um) advogado por entidade, e há o limite de 50 vagas disponíveis para o curso.

Para a inscrição, os interessados devem enviar os seguintes dados, como: nome completo, entidade em que trabalha, CPF, RG, e-mail, endereço e telefone.

Despesas e traslado

As despesas de locomoção ficarão por conta de cada dirigente. O curso, a hospedagem e a alimentação serão custeados pela CSB. O não comparecimento do inscrito resultará no ressarcimento de todas as despesas estimadas por aluno.

O curso será realizado no hotel Slaviero Slim. Na chegada a São Paulo pelo Aeroporto de Congonhas, é possível utilizar o traslado gratuito do aeroporto ao hotel, que funciona das 6h às 23h, com saídas a cada 20 minutos.

Já os alunos que chegarem pelo aeroporto Internacional de Guarulhos deverão consultar o translado gratuito entre os aeroportos oferecido pelas companhias áreas.

Serviço:

Curso MPT: Organização e Procedimentos

Data: 22 e 23 de fevereiro – das 8h às 18h

Local: Slaviero Slim São Paulo  – Rua Baronesa de Bela Vista, 499 – Vila Congonhas, São Paulo.

Traslado do Aeroporto de Congonhas: gratuito de segunda a sexta, das 6h às 23h; saídas a cada 20 minutos.

Vagas: limite de 1 advogado por entidade filiada. Há 50 vagas disponíveis.