CSB RECEBE O MINISTRO DO TRABALHO NESTA SEXTA-FEIRA EM SÃO PAULO

26508520733_43ff332cdd_z

Ronaldo Nogueira se reunirá com dirigentes da Central a partir das 13h30

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) receberá o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, nesta sexta-feira, dia 20, em São Paulo. O ministro se reunirá com dirigentes da Central, incluindo o presidente da CSB, Antonio Neto. O encontro ocorrerá às 13h30 na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd).

A reunião servirá para que os dirigentes da Central conheçam as propostas de Nogueira para o Ministério do Trabalho e, também, para que a CSB exponha ao novo ministro as suas demandas relacionadas às questões trabalhistas.

“Será um encontro importante para que possamos apresentar ao ministro as principais preocupações dos trabalhadores, sobretudo em relação à manutenção de direitos e garantias que foram conquistadas com muita luta”, ressalta Antonio Neto. A CSB sempre defendeu a necessidade de fortalecimento do Ministério do Trabalho em suas atribuições de proteção ao emprego e ao trabalhador.

A Central foi uma das signatárias de um documento entregue a Michel Temer em Brasília, em abril, que defendeu uma série de propostas para a retomada da geração de emprego e do desenvolvimento econômico do País. Um dos pontos elencados nesta carta citou como prioridade o “fortalecimento e retomada do protagonismo histórico do Ministério do Trabalho e Emprego”.

Em declarações públicas e entrevistas concedidas à imprensa, o novo ministro do Trabalho também já sinalizou a sua intenção de priorizar a reaproximação e o diálogo do Ministério com os trabalhadores e as centrais sindicais, iniciativa que também é considerada importante pela CSB.

Foto: Ascom/Ministério do Trabalho