DESEMBARGADORA DO TRT DE PORTO ALEGRE APOIA ATO DAS CENTRAIS CONTRA REFORMA TRABALHISTA

Reunião entre a jurista e as entidades foi realizada nesta terça-feira (7) e contou com a presença da vice-presidente da CSB Eliane Gerber

As centrais sindicais, inclusive a CSB, reuniram-se nesta terça-feira (7) com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região de Porto Alegre, desembargadora Beatriz Renck, para tratar do grande ato contra a reforma trabalhista que acontecerá na sexta (10). Aos presentes, a jurista informou que apoia a iniciativa e que comparecerá à manifestação local.

Segundo a vice-presidente da CSB e presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais no Estado do Rio Grande do Sul (SASERS), Eliane Gerber, “a ideia é ir à frente do TRT para fazer um grande ato às 16h e depois uma caminhada até a esquina Democrática, no centro de Porto Alegre”, informou.

Durante o encontro, as centrais afirmaram que defendem e reconhecem a importância da Justiça do Trabalho na busca pela garantia dos direitos dos trabalhadores.

De acordo com a vice-presidente da CSB, os presentes concluíram que o governo tem o objetivo de “desidratar” os grupos que protegem as questões laborais. “Quanto mais se estrangular, quanto menos recursos se destinar à Justiça do Trabalho e quanto mais se impedir que o movimento sindical se fortaleça e que tenha meios de sobrevivência, mais a curto prazo se atinge o objetivo de desmontar essas estruturas”, analisou.

Beatriz frisou que, na sexta, juízes e desembargadores do TRT participarão de capacitação interna sobre a reforma trabalhista e convidou as centrais para futura discussão de normativas da Justiça do Trabalho.

Ato

A manifestação contra as medidas do governo será realizada em diversos estados do País. Além de consolidar o enfrentamento à reforma, as entidades estarão nas ruas contra outros projetos que retiram direitos dos trabalhadores, como a reforma da Previdência, a terceirização e o arrocho salarial contra os servidores públicos.

A Lei 13.467, da reforma trabalhista, entra em vigor no próximo sábado (11).

Fonte: CSB

Compartilhe

Comentar