DIRIGENTE DA CSB FAZ APRESENTAÇÃO À BANCADA DOS TRABALHADORES DA CTPP

Dirigente da CSB faz apresentação à bancada dos trabalhadores da CTPP

Pedro Mourão levou aos trabalhadores da comissão informações sobre a NR 16

O vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiro (CSB), Pedro Silva Mourão, representou a entidade no encontro da bancada dos trabalhadores da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), realizada nesta quinta-feira (14), na sede da Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), na cidade de São Paulo.

O objetivo do encontro foi destacar a importância da CTPP e mostrar para a sociedade o papel da comissão, as discussões sobre as adequações e alterações das Normas Regulatórias (NR).

Na ocasião, o dirigente, que representou a Central na mesa tripartite que reestabeleceu o direito ao adicional de periculosidade aos profissionais que exercem atividades com motocicletas, fez uma apresentação aos trabalhadores da comissão da NR 16.

Após a apresentação e discussão das 36 NR’s, a CTPP deve ser reunir na próxima semana para votar as aprovações delas.

Segundo o vice-presidente da CSB, a NR 16 está na pauta da próxima reunião, que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, em Brasília.

“A NR 16 estará na pauta da reunião extraordinária da semana que vem, que terá como representante da CSB o 1º Secretário de segurança do Trabalho, Claudio Ferreira dos Santos, o Kcau. Agora a comissão vai validar o que nós aprovamos na mesa tripartite. A bancada dos trabalhadores queria ouvir como foi decidido sobre a NR 16, como foi a proposta, como foi ela foi aprovada e o que era de consenso para nós trabalhadores. Baseado nessas informações, a CTPP vai aprovar a NR16 neste próximo encontro”, explicou Mourão.

A CTPP tem diversas atribuições que envolvem alterações de anexos das normas regulatórias, trabalhos de revisão das normas, revisão de portarias referentes à legislação tripartite e definição de temas para 2018.