EM NOVO PROTESTO, SERVIDORES DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE MINAS GERAIS SE UNEM A OUTRAS CATEGORIAS EM BELO HORIZONTE

Em novo protesto, servidores do Instituto de Previdência de Minas Gerais se unem a outras categorias em Belo Horizonte

Entre as reivindicações, pagamento na reposição das perdas salariais, fim do parcelamento e pagamento no 5º dia útil

Após manifestações realizadas em frente ao prédio do Hospital Geral do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (HGIP), os servidores do IPSEMG se uniram com outras categorias e foram para a Praça Sete, um icônico ponto de manifestações de Belo Horizonte (MG), na tarde desta segunda-feira (23), para protestar, entre outras coisas, pelo fim no parcelamento do salário dos servidores, inclusive dos pensionistas e aposentados.

Além disso, os trabalhadores também se mobilizaram pelo pagamento no 5º dia útil para todos os servidores, pelo repasse do estado ao IPSEMG, além das reposições das perdas salariais. Segundo o site de notícias G1, associações e sindicatos ligados aos servidores da Polícia Civil, agentes de segurança penitenciária, policiais e bombeiros militares, juntamente com servidores de hospitais de Minas Gerais, também participaram do ato, que bloqueou a passagem de veículos nas avenidas Amazonas e Afonso Pena, no centro da capital mineira.

Organizados pelo Sindicato dos Servidores do IPSEMG (Sisipsemg), os trabalhadores se concentraram no início da tarde em frente ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), passaram pelo HGIP e pelo Odontológico, e seguiram caminhando até a Praça Sete.

Foto: BHAZ