ENCONTRO DE INTEGRAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL REÚNE MAIS DE MIL CONTABILISTAS

Encontro de Integração dos Profissionais de Contabilidade do Rio Grande do Sul reúne mais de mil contabilistas

Com apoio da CSB, evento teve a participação de 11 entidades filiadas à Central

O Encontro de Integração dos Profissionais de Contabilidade do Rio Grande do Sul (EICON) aconteceu entre os dias 23 e 25 de setembro, no município de Uruguaiana/RS. Participaram da integração 11 entidades sindicais filiadas à CSB. O encontro esportivo, que contou com o patrocínio da CSB, reuniu mais de mil contabilistas e estudantes de contabilidade.

aad201d0-9b51-49ed-ad62-5b315bb04a74

De acordo Sergio Gilberto Dienstmann, vice-presidente da CSB e diretor da Federação dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Estado do Rio Grande do Sul (Federacon RS), o EICON é um acontecimento muito aguardado por quem trabalha no setor, representando um momento de muita integração e troca de informações. “Este já é um evento tradicional, onde a categoria se reúne com o objetivo de uma maior integração e confraternização por meio de uma programação esportiva e social”, ressaltou o dirigente.

Além da integração esportiva, o EICON se consolidou como uma importante ferramenta para o diálogo entre os contabilistas de diferentes cidades, na avaliação do vice-presidente da CSB. “O fundamental é a troca de experiências, a integração e a convivência. Unir as pessoas, permitir a participação cultural e esportiva são também prerrogativas de uma entidade sindical”, afirmou Dienstmann.

Segundo o dirigente, embora seja realizado em apenas três dias, o evento mobiliza os trabalhadores durante todo o ano, uma vez que eles costumam organizar as equipes para treinar e se preparar para o evento. “O EICON ocorre há 32 anos,  e nós também abrimos espaço para a participação dos dependentes dos profissionais, o que torna o evento uma grande integração familiar”, disse.