ENFERMEIROS DO ACRE FAZEM MOBILIZAÇÃO POR REAJUSTES SALARIAIS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Enfermeiros do Acre fazem mobilização por reajustes salariais e melhores condições de trabalho

Categoria afirma que o governo negocia, mas não cumpre a proposta acordada com o sindicato

O Sindicato dos Profissionais e Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (SPATE- ACRE) está mobilizando toda a categoria para uma manifestação na Assembleia Legislativa do Acre hoje,  31 de março. A entidade reivindica que o governador, Tião Viana (PT), assine a proposta de reajuste salarial e de melhores condições de trabalho negociada entre o sindicado e o governo no início do mês.

O SPATE-ACRE apresentou 26 itens na pauta de reivindicações para o governador do Estado em junho de 2015. “Só em março de 2016 que conseguimos nos reunir com ele e fechar um acordo, porém, até o momento, ele não assinou a proposta acordada. Queremos uma posição do governo e já. Vamos todos da enfermagem lutar, sem recuar, sem temer, sem desistir”, afirmou Rosa Nogueira, presidente da entidade.

Entre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial de 20%, jornada única de trabalho de 30 horas para toda enfermagem (incluindo os provisórios e Pró- Saúde), extensão do incentivo de complexidade para todos os profissionais de enfermagem, isonomia de valores referentes aos plantões extras em todas as unidades de saúde, entre outras.

“Nosso objetivo aqui é sermos recebidos pelo governo para avançarmos nas negociações e termos as reivindicações atendidas. O governo insiste em não atender às reivindicações da categoria, fundamentais para o funcionamento da saúde”, afirmou Rosa. A dirigente ainda explica que, quanto melhores as condições de trabalho para os enfermeiros, melhor será o atendimento aos usuários.