FESSERGS BUSCA APOIO DOS DEPUTADOS CONTRA PROJETOS QUE RETIRAM DIREITOS DOS SERVIDORES

FESSERGS busca apoio dos deputados contra projetos que retiram direitos dos servidores

Entidade também enviou documento para sensibilizar parlamentares

A direção da Fessergs percorreu pelos gabinetes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (21), em busca de apoio contra a votação das PEC’s 242/15 e 261/15, que estão previstas para serem votadas na sessão da próxima terça-feira (26).

A PEC 242/15 extingue a Licença-prêmio trocando por Licença Capacitação sem a previsão de como o Estado proporcionará a referida qualificação. Já a PEC 261/15 estabelece que o tempo de serviço fora da esfera estadual deixará de ser contabilizado para avanços e adicionais para os servidores.

Para a Fessergs, estes textos, já aprovados em primeira instância, têm problemas e precisam de correção antes de ir à votação final.

A Fessergs expôs sua posição contrária a estas PEC’s que retiram direitos explicando que, juntamente com a Reforma da Previdência, que elevará a alíquota de desconto de 14% para 22%, e o julgamento da ADIN 2238 que se derrotada permitirá a redução de jornada de trabalho com redução salarial, culmina num cenário terrível para o serviço público.

Além disso, vale lembrar que os servidores já amargam cinco anos sem reposição inflacionária. Durante a visita, foi entregue um documento buscando sensibilizar os parlamentares e trazer seu apoio para que o serviço público não continue no caminho do desmonte total.

Fonte: FESSERGS