FUNCIONÁRIOS DA AMAC/JUIZ DE FORA VOLTAM A CRUZAR OS BRAÇOS

A reposição do IPCA/2017 para os funcionários da AMAC/JF (Associação Municipal de Apoio Comunitário/Juiz de Fora) ainda não foi liberada pela Prefeitura, portanto, a categoria volta a paralisar suas atividades nesta terça-feira (17 de abril, dia da Audiência Pública na Câmara. A decisão foi aprovada em assembleia realizada na última terça-feira (10 de abril), no Parque Halfeld.

Durante este encontro, os trabalhadores fizeram um balanço do movimento e concluíram que algumas conquistas foram alcançadas. Uma das vitórias foi a exoneração do Secretário de Desenvolvimento Social, Abraão Gerson Ribeiro; a outra foi a realização da Audiência Pública no dia 17, que havia sido cancelada anteriormente; e a terceira foi a criação de uma comissão formada por vereadores para auxiliar nas negociações com o Executivo a reposição dos salários da categoria.

Quanto aos avanços nas negociações para o alcance da reposição salarial do ano passado, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), Amarildo Romanazzi, explicou que devido ao período de transferência do cargo de prefeito para o vice, Antônio Almas, as ações estão suspensas. “Por esse motivo, não foi possível realizar o encontro entre comissão do Legislativo, sindicato e Executivo.” De acordo com Amarildo, o vereador Betão (PT), um dos integrantes da comissão, se comprometeu a tentar viabilizar a reunião entre as partes para tentar uma solução para o impasse.

Também durante a assembleia, os trabalhadores aprovaram a publicação de seus salários no Portal de Transparência. A medida tem como finalidade regularizar as contas da instituição por meio da eliminação das discrepâncias salariais existentes na associação. Segundo o presidente do Sindicato, ele solicitará à direção da AMAC a liberação das informações a serem divulgadas.

Outras ações serão definidas Audiência Pública desta, prevista para as 15h.

Fonte: FESERP/MG