FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE UBERABA (MG) ACEITAM REAJUSTE DE 7,13%

Em assembleia geral promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), o funcionalismo da Prefeitura acatou contraproposta do Governo de reajuste salarial linear, de 7.13%. A Administração fez ainda a correção em 15,30% das tabelas do Plano de Cargos e Salários considerando os servidores que estão no início da carreira.

Contudo, conforme explica o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, a correção da tabela vai beneficiar os demais servidores. Os índices irão variar conforme a situação do servidor dentro do Plano de Carreira, completa Luís Carlos. Ainda segundo ele, durante a assembleia desta quarta-feira (28 de março), a categoria deliberou por voltar à mesa de negociação com o prefeito Paulo Piau em Junho.

Objetivo é assegurar uma correção uniforme para toda categoria, além do reajuste no tíquete alimentação de R$ 500 para R$650, coloca o presidente do SSPMU.

Inicialmente a retomada das negociações seria em Julho, de acordo com proposta do Governo, no entanto, em ofício ao prefeito o SSPMU pede que seja antecipada para Junho. A demanda se justifica em razão do ano eleitoral, sendo prazo final para reajuste no tíquete alimentação o dia 3 de Julho.

Objetivo do Sindicato é que haja segurança jurídica nos atos da Administração, sem prejuízo para a categoria.

Fonte: FESERP/MG