FUNDO DEVIDO AO TRABALHADOR PROMOVE SEMINÁRIO DOS 50 ANOS DO FGTS

Fundo Devido ao Trabalhador promove seminário dos 50 anos do FGTS

Evento tem como objetivo combater as fraudes e perdas do benefício

O Instituto Fundo Devido ao trabalhador (IFDT) está organizando o seminário “Fundo de Garantia, 50 anos de Perdas, Ganhos e Fraudes”. O encontro será realizado no dia 26 de setembro das 8h30 às 18h, no Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro. A CSB é uma das apoiadoras do evento, que tem por objetivo elaborar propostas para a melhoria dos rendimentos do trabalhador e acabar com as fraudes e perdas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Além do evento, IFDT lançou em comemoração aos 50 anos do FGTS uma pesquisa online com o intuito de avaliar o nível de conhecimento dos trabalhadores sobre o no Fundo. O instituto também relança a campanha parada há nove anos no Senado, o abaixo-assinado “Fundo de Garantia 50 anos – Justiça para o Trabalhador”.

De acordo com dados do Instituto Fundo Devido ao trabalhador, nestes 50 anos mais de R$ 426 bilhões arrecadados pelo Fundo foram aplicados em obras de moradias populares, rodovias, portos, hidrovias, saneamento básico, entre outras. Até 2019, estima-se que os investimentos a serem aplicados ultrapassem R$ 218 bilhões – conforme orçamento aprovado pelo Conselho Curador do FGTS.

Serviço

As inscrições para o seminário “Fundo de Garantia, 50 anos de Perdas, Ganhos e Fraudes” são gratuitas e devem ser feitas pelo site: http://www.fundodevido.org.br/seminario50anos/ .

O encontro será realizado na sede do Sindicato dos Rodoviários do Rio de Janeiro – Rua Camerino, 66, Centro/ RJ – das 8h30 às 18h.

Os trabalhadores que desejarem aderir ao abaixo-assinado podem acessar o link:http://www.fundodevido.org.br/abaixoassinado/

Para responder à pesquisa da entidade, o trabalhador deve acessar: http://www.fundodevido.org.br/pesquisa/