LIBERDADE SINDICAL APÓS REFORMA TRABALHISTA É TEMA DE EVENTO DO MPT NO ESPÍRITO SANTO

Debates serão mediados por juristas e dirigentes sindicais no próximo dia 11 de maio

Como parte da campanha Maio Lilás, o Ministério Público do Trabalho promove, no próximo dia 11, às 14h, um debate sobre a relação entre a Lei 13.467/2017, a liberdade sindical e a atuação do órgão. O evento “Reforma Trabalhista, o MPT e as Entidades Sindicais” acontecerá no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho, em Vitória, Espírito Santo, e já está com as inscrições abertas.

Sob o lema “Conquiste Direitos com União e Participação”, a agenda do encontro conta com o lançamento oficial da campanha Maio Lilás, de um site sobre a reforma e da Revista Sindicatos, além de troca de ideias em mesas redondas e debates a partir das 16h30 – todos com temáticas voltadas ao impacto da nova legislação trabalhista à liberdade sindical no Brasil.

Inclusive, este é o mote das ações do Maio Lilás, que tem como objetivo incentivar a realização de atividades a respeito do assunto com a participação da sociedade e dos trabalhadores. A iniciativa também pretende estimular ações em defesa dos direitos trabalhistas, a luta contra os ataques aos sindicatos e as ameaças à sobrevivência da organização sindical após as mudanças impostas pela Lei 13.467.

Entenda melhor qual é o objetivo da campanha Maio Lilás.

Para mediar as atividades, estarão presentes o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região, do Espírito Santo, Valério Soares Heringer; o procurador Regional do Trabalho e coordenador nacional da CONALIS (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical), João Hilário Valentim; e a procuradora do Trabalho e coordenadora regional da CONALIS no estado, Maria Lourdes Hora Rocha.

O juiz do Trabalho e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Espírito Santo (AMATRA 17), Marcelo Tolomei Teixeira; o auditor fiscal do Trabalho e delegado sindical do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais (SINAIT), Leonardo José Decuzzi; o bancário e secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários do Espírito Santo (SINDIBACARIOS/ES), Carlos Pereira de Araújo; e o advogado e presidente do Conselho Temático de Relações do Trabalho da Federações das Indústrias do estado (FINDES), João Gabriel Mattos Magalhães, também serão expositores do evento.

Interessados em participar dos debates sobre liberdade sindical e reforma trabalhista, cliquem aqui e façam sua inscrição.

Serviço:

Evento “A Reforma Trabalhista, o MPT e as Entidades Sindicais”

Data: 11/05, às 14h.

Local: Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho.

Endereço: Avenida Adalberto Simão Nader, 531 – Mata da Praia – Vitória/ES.

Inscrições: pelo link http://bit.ly/maio-lilas