MARIA DAS MERCÊS É HOMENAGEADA COM TÍTULO DE CIDADÃ CARPINENSE (PE)

merces1

Solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Carpina no Dia Nacional de Mobilização

Vice-presidente da CSB e presidente do Sindicato dos Professores Públicos Municipais de Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Aliança, Nazaré da Mata, Limoeiro, Paudalho, Vicência, Tracunhaém. Buenos Aires e Itaquitinga no Estado de Pernambuco (SINDPROFM), Maria das Mercês Silveira Coutinho recebeu, nesta terça-feira (20), o título de cidadã Carpinense. O reconhecimento foi entregue pelo delegado Resende, vereador do município.

“Eu já admirava a Mercês antes mesmo de ser eleito vereador pela postura de proteção aos direitos dos professores e pelos preciosos trabalhos que a mesma exerce brilhantemente há anos”, ressaltou o vereador durante a solenidade.

O título é uma homenagem concedida pela cidade aos cidadãos que mais contribuem para o desenvolvimento social, político e econômico de Carpina. Sindicalista e expoente do movimento, Mercês se destaca pela sua luta em prol da educação municipal. No início do mês, ela liderou uma manifestação junto a alunos, pais e professores contra os desmandos da administração pública em relação aos profissionais de educação e alunos da rede pública de ensino.

Clique aqui e conheça as recentes lutas de Maria das Mercês Silveira Coutinho