MINISTÉRIO DO TRABALHO CONCEDE REGISTRO SINDICAL À CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NA MOVIMENTAÇÃO DE MERCADORIAS EM GERAL E LOGÍSTICA

Ministério do Trabalho concede Registro Sindical à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística

Entidade, que é filiada à CSB, aguardava o reconhecimento do órgão desde 2010

No último dia 29 de dezembro, o Ministério do Trabalho concedeu à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística o seu registro sindical. O pedido de reconhecimento da entidade tramitava no Ministério desde 2010. A Confederação será responsável pela representação junto ao governo das entidades representativas dos movimentadores de mercadorias no Brasil.

A entidade foi fundada em março de 2010 após o 6º Encontro Nacional da Categoria. Participaram da fundação as federações de Goiás, Bahia, Tocantins e Distrito Federal; de São Paulo; de Minas Gerais; do Rio Grande do Sul; de Santa Catarina; do Paraná e do Mato Grosso.

De acordo com o vice-presidente da CSB, secretário de Articulação e Relações Institucionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística e diretor da Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Goiás, Bahia e Tocantins, Sandro Jadir, a categoria tem muito a comemorar com o reconhecimento da entidade.  “Nós recebemos um presente do Ministério do Trabalho. O registro sindical representa o reconhecimento do Governo Federal da importância dos movimentadores de mercadorias para os setores produtivos da economia nacional”.

Para o dirigente, 2017 será um ano muito importante para a categoria. “Com o registro sindical da Confederação e com o apoio da CSB, iremos conquistar muitas coisas para a categoria. Nós temos como objetivo principal  buscar a união entre todas as entidades representantes da categoria para fortalecimento da luta dos movimentadores. Nossa principal de bandeira de luta é o respeito e aplicação da Lei 12.023/2009, que regulamenta a atividade do movimentador de mercadorias”, afirmou Jadir.

A sede da Confederação será na Torre do Shopping Pátio Brasil, na W3 Sul, 100, Sala 1115-B, Asa Sul, em Brasília (DF).

Composição da diretoria executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral e Logística:

Presidente: Djalma Domingos dos Santos;

1º Vice-presidente: Alfredo Ferreira de Souza;

2º Vice-presidente: Antonio Luiz Roma;

Secretário-Geral: Teovaldo José Aparecido;

Tesoureiro: Mosair Ribeiro do Nascimento;

Secretário de Articulação e Relações Institucionais: Sandro Jadir de Albuquerque;

Secretário de Organização e Formação Sindical: Cléber Brisola Dias;

Secretário de Assuntos Jurídicos e Previdenciários: Francisco Erivan Pereira;

Secretário de Relações Exteriores: Aparecido Carmo Mendes;

Secretário do Trabalho, Salário, Emprego e Renda: Marconi Martareli Câmpara;

Secretário de Políticas Públicas e Sociais: Ruy Cezar Agda Novaes.