PARCERIA ENTRE ENTIDADES VISA BENEFICIAR TÉCNICOS EM SEGURANÇA DO TRABALHO DE MINAS GERAIS

Parceria entre entidades visa beneficiar técnicos em Segurança do Trabalho de Minas Gerais

Representante do SINTEST/MG e CREA/MG se reuniram esta semana; capacitação dos profissionais será um dos focos

Após um distanciamento de três década, o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Minas Gerais (SINTEST-MG), representado pelo seu presidente Claudio Kcau, se reuniu na última terça-feira (9) com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) de Minas Gerais, Lúcio Borges.

Durante encontro, realizado na sede do Conselho, na cidade de Belo Horizonte, os representantes das entidades discutiram levantamentos, entendimentos e deram diagnósticos sobre a categoria dos técnicos de Segurança do Trabalho, que chegam a 900 filiados ao CREA.

Segundo Kcau, que também é secretário de Mobilização da Seccional Minas Gerais da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), chegou o momento de as entidades estreitarem os laços e canalizarem as forças para capacitar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais.

“Ao longo dos anos, não houve sinergia entre as duas entidades, mas, a partir do ano que vem, o estreitamento do laço será intensificado para promovermos benefícios e ações positivas para os técnicos em Segurança do Trabalho”, disse Kcau, que vê esta ação como urgente e fundamental para a categoria.

Ainda segundo o presidente do SINTEST/MG, a liderança do CREA-MG recebeu com muito otimismo a iniciativa. “O presidente Lúcio Borges viu com bons olhos o projeto. E esses esforços que estamos fazendo em parceria com o Crea fazem com que as ações de prevenção dentro das empresas mineiras aumentem” finalizou Kcau.

Compartilhe

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *