PELA DEFESA DA CATEGORIA, CSB CEARÁ SE REÚNE COM PESCADORES DO ESTADO

Pela defesa da categoria, CSB Ceará se reúne com pescadores do estado

Entre outros assuntos, os presidentes conversaram sobre a importância da participação da categoria nas próximas eleições

O presidente da Seccional Ceará da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Francisco Moura, se reuniu na última sexta-feira (20) com o presidente do Sindicato dos Pescadores do Ceará (SINDIPESCA), José Arteiro, na sede da entidade, na capital do estado. Fortalecimento, representatividade e eleições foram as pautas da reunião.

Durante o encontro, Moura se comprometeu a ajudar a entidade na reivindicação da representatividade da categoria no estado.

“Existe um sindicato ligado aos doces e alimentação, que não faz parte da categoria dos pescadores, querendo reivindicar a representatividade da categoria. Na realidade, nós sabemos que o sindicato dos pescadores tem uma carta sindical das mais antigas do Brasil, de 1953, e que é o representante autêntico dos pescadores. A Central vai disponibilizar o departamento jurídico para que possa tomar as devidas providências e não permitir este absurdo”, informou o presidente da Seccional.

Além deste pacto de cooperação, os líderes também conversaram sobre o fortalecimento da base, a valorização dos trabalhadores da pesca, além da importância das eleições deste ano, que irão definir o futuro do País.

“Colocamos para os companheiros pescadores a necessidade que os trabalhadores têm de se empenhar e participar deste processo eleitoral, para que possa votar com qualidade e ter como representante pessoas que tenham capacidade de realmente representar a categoria no Congresso Nacional”, completou Moura, que garantiu a realização de reuniões com outras categorias do estado do Ceará.

Já o presidente José Arteiro enalteceu a visita do líder sindical.

“Moura representa o espírito da luta dos milhões de trabalhadores do Ceará e que precisam de uma voz ativa contra os desmandos dos patrões. Isso só reforça o compromisso da CSB Ceará com todas as classes do nosso estado”, assegurou.