POR CONCESSÃO DE TERRAS, RURAIS DE ITAITINGA (CE) SE REÚNEM COM GOVERNADOR

Por concessão de terras, rurais de Itaitinga (CE) se reúnem com governador

Reivindicação antiga da categoria é pelo desenvolvimento da agricultura familiar no município

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Itaitinga (CE) se reuniram na manhã da última quarta-feira (19), no palácio do governo, em Fortaleza, com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), para tratar da concessão de uso de terras do Estado, localizadas na bacia hidrográfica do açude Riachão-Gavião, para uso dos agricultores familiares que desenvolvem a agricultura nesse município.

Reivindicação de mais de 30 anos, as terras atualmente são usadas por mais de 500 famílias, que, divididas em quatro associações, produzem agricultura de subsistência. Segundo o presidente do sindicato, Antônio Veranilson, durante a reunião o chefe do executivo se comprometeu com a causa dos agricultores.

“O governador havia se comprometido a fazer essa concessão, mas nós vamos manter o pé no chão, pois já fomos enganados muitas vezes. Ele se comprometeu, como governador do Estado, que até o final do próximo mês deve marcar uma nova reunião e em seguida um ato com os agricultores para assinar a concessão”, falou Veranilson, que garante que os agricultores querem as terras para produzir alimentos, gerar emprego, renda e cidadania naquele município, além de garantir a preservação dos recursos hídricos.