POR REIVINDICAÇÕES, TRABALHADORES DO GRUPO SOGEFI, DE JARINU, PARAM POR UMA HORA

SOGEFI-5

Trabalhadores do grupo Sogefi, de Jarinu, responsável pela produção dos filtros Fram, paralisaram as atividades por uma hora, no início do turno desta terça-fea (16), em mobilização organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região para cobrar uma lista de reivindicações apresentada à empresa.

A paralisação na porta da empresa ocorreu às 5h. De acordo com o presidente do Sindicato, Igor Tiago Pereira, os trabalhadores cobram 17 benefícios que podem melhorar as condições de trabalho e produtividade na empresa.

Entre os itens reivindicados, estão convênios odontológico e com farmácia; clube de campo; agência bancária; bebedouro de água; banheiro com boas condições de higiene; ramal para funcionários; ambulatório de enfermaria; quadro de avisos; ventiladores para refrigeração do ambiente de trabalho; departamento de pessoal estruturado para atender aos funcionários; definição da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) referente a 2016; comissão de fábrica; auxilio creche; café da manha; reembolso de hora extra dos temporários e efetivação de temporários terceirizados.

“A diretoria do sindicato apresentou estas reivindicações dos trabalhadores e coordenou esta paralisação, por uma hora, no turno das 5h. O mesmo vai acontecer às 14h, para que todos os trabalhadores tenham conhecimento do que está sendo requisitado”, explica Tiago.

De acordo com o presidente, foi concedido um prazo de 72 horas para que a empresa se manifeste sobre os pedidos apresentados. “Depois disso, vamos avaliar o que o grupo vai nos propor ou informar. Se não tiver de acordo com o que desejam os trabalhadores, vamos, juntos, discutir quais medidas tomaremos”, afirma o presidente.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região