PORTUÁRIOS E VIGIAS PORTUÁRIOS DEBATEM REPRESENTAÇÃO SINDICAL NO CONGRESSO COM A CSB CE

Visitas aos sindicatos das categorias são parte da agenda 2018 da Regional

Com o objetivo de se aproximar das entidades sindicais cearenses e apresentar o trabalho da Seccional da CSB no estado, desde março, a diretoria da Regional tem percorrido o Ceará para debater a realidade do País junto aos sindicatos filiados. Após conversar com representantes dos oficiais de justiça, assistentes sociais, viários, pescadores, entre outros, na última quinta-feira (26), foi a vez do encontro entre a Central e os portuário e vigias portuários do Ceará. As visitas fazem parte do plano de ações 2018 da CSB CE.

Durante a reunião, que aconteceu na sede do Sindicato dos Portuários, a importância das eleições deste ano teve destaque nas discussões. De acordo com o presidente da Seccional, Francisco Moura, ficou claro para as categorias que a organização dos trabalhadores necessita de representações no Congresso Nacional. Segundo o dirigente, tanto as entidades quanto a Central acreditam que “a classe trabalhadora deve começar a ocupar novamente seu espaço dentro do Parlamento”.

“Nesse encontro, nós tivemos a oportunidade de debater diversos assuntos referente ao movimento sindical e o momento político que atravessamos. Discutimos a reforma trabalhista, a política de destruição do atual governo e ressaltamos a necessidade de candidatos do sindicalismo brasileiro nas eleições 2018. Porque a falta desse tipo de representatividade está nos trazendo um prejuízo muito grande”, conta.

Para Moura, o maior exemplo desse prejuízo aos profissionais do País é a aprovação da Lei 13.467/2017, que instituiu a reforma trabalhista no Brasil. Na análise do presidente da Regional, a nova legislação foi uma tentativa de enfraquecer o movimento sindical, a defesa legítima dos trabalhadores, para favorecer banqueiros e um governo corrupto.

“E é por isso que nós, da CSB CE e da Central como um todo, vamos continuar lutando. Eles não podem achar que venceram, tanto é que nós assumimos o compromisso que a CSB vai sempre estar ao lado de ambos os sindicatos nas lutas, no dia a dia dos portuários e dos vigias portuários; vamos continuar a ser o que sempre fomos: defensores firmes e fortes das duas categorias”, garante Moura.

Veja abaixo a cobertura das visitas aos outros sindicatos:

Visita do SINDOJUS/CE à sede da CSB CE.

Conversa entre a Central e o Senalba.

Veja como foi o debate junto ao Sindviarios.

Leia a matéria sobre a conversa com os pescadores do Ceará.