PREFEITURA DE ITATIBA DIZ QUE LIMITE PARA REAJUSTE DOS SERVIDORES É 0,7%

Prefeitura de Itatiba diz que limite para reajuste dos servidores é 0,7%

Reunião acaba sem acordo e as negociações continuam quarta-feira (18), às 18h30

Após realização de audiência entre Prefeitura de Itatiba e Sindicatos dos Servidores Municipais (filiado a Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB) e dos Professores, a administração municipal disse que seu limite para reajuste salarial dos trabalhadores em 2018 é 0,7% nos salários e 0,92% no cartão alimentação.

A reunião foi realizada em Campinas, durante manhã desta terça-feira (17), onde ocorreu mediação da Procuradoria do Trabalho. Após 2 horas de diálogo, o encontro foi encerrado e não houve acordo. “A prefeitura estipulou um limite. Ela deixou aberta possibilidade de negociação de outros itens chamados sociais, que não causa impacto econômico direto e imediato em suas contas”, comentou o presidente do Sindicato dos Servidores, Rodnei Silvano. “Outra abertura foi de reajustar 0,7% agora e outro percentual a ser discutido a partir de 2019.”

Silvano disse ainda que os sindicatos insistiram na apresentação dos números da arrecadação da prefeitura e do gasto com a folha de pagamento. “Nós queremos que a prefeitura seja transparente, que ela mostra o caixa e o quanto realmente pode conceder de reajuste”, argumentou.

O sindicalista disse que a administração municipal se comprometeu em apresentar os números até quarta-feira (18). “Importante destacar que essa é a pior proposta de reajusta da prefeitura em mais de uma década”, afirmou Silvano.

Ainda de acordo com as diretorias de ambos sindicatos, as negociações continuam e na quarta-feira (18), às 18h30, haverá assembleia na Praça da Bandeira, Centro de Itatiba, onde os sindicatos apresentarão as propostas aos servidores para discutirem os encaminhamentos e possibilidades de negociação.

Fonte: Sindicato Servidores de Itatiba