Presidente da CSB RS faz palestra sobre assédio moral e sexual contra a mulher no trabalho

Evento é organizado pela Secretaria da Mulher Trabalhadora da Central e acontecerá em Porto Alegre, no dia 6 de abril.

A presidente da CSB Rio Grande do Sul e 1ª secretária da Mulher Trabalhadora da Central, Eliane Gerber, fará uma palestra sobre o Assédio Moral e Sexual da Mulher no Mundo do Trabalho, no dia 6 de abril, na sede da regional do sul, em Porto Alegre, no Auditório Getúlio Vargas.  O evento faz parte das ações do Dia Internacional da Mulher, comemorado em março. As vagas são limitadas para 38 pessoas e todos podem participar.

“Não fechamos a programação para a mulher dentro do mês de março, temos uma programação extensa, e as questões do assédio moral e sexual da mulher têm que ser muito discutido, é um tema que ganhou os jornais”, diz Eliane.

“Queremos que mulheres e homens participem. O assédio muitas vezes é sutil, e não explícito. Como agir? O que fazer?  A identificação da situação presente ou passada é importante também. E precisamos que o homem também veja e entenda essa situação. Como dirigente é importante compreender que mecanismos se tem para intervir e proteger a trabalhadora”, explica a dirigente.

O evento vai ter um debate com os participantes após a palestra, e Eliane vai disponibilizar, em Power Point, o material usado na atividade.  A secretaria da Mulher Trabalhadora da CSB já planeja outros encontros para tratar de temas como feminicídio, a Lei Maria da Penha e a saúde mental no mundo do trabalho. As datas serão divulgadas em breve.

Local: Praça Oswaldo Cruz, n° 15 – 1114
Hora: 14 horas