PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA PROMOVEM ATO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Profissionais de segurança pública promovem ato contra reforma da Previdência

Manifestação foi realizada durante a tarde desta terça-feira (18), na Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, em Brasília

Mais uma medida contra o desmonte da Previdência. Durante a tarde desta terça-feira (18), cerca de três mil profissionais de segurança pública protestaram contra o projeto que tramita no Congresso Nacional. O ato foi realizado na Avenida das Bandeiras, em Brasília.

O vice-presidente da CSB e presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (SINDIPOL/DF), Flavio Werneck, explicou que os manifestantes querem a manutenção da atividade de risco na Constituição Federal. A nova regra de aposentadoria derruba as regras especiais para policiais, o que faz com que a categoria vá para a regra geral.

“Embora a gente seja contra todo o bojo do projeto, nós também queremos dar ênfase à situação da atividade de risco que é reconhecida no mundo inteiro, reconhecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela ONU”, pontuou.

Após grande resistência da Câmara dos Deputados, policiais civis protocolaram requerimento com objetivo de afastar do cargo o deputado Arthur Maia (PPS-BA), relator da PEC. O parlamentar recebeu dinheiro de contribuição de campanha de empresas que financiam fundos de Previdência Privada.

Os policiais fixaram cruzes na Esplanada em homenagem aos colegas brasileiros que morreram em serviço.

Comitiva da CSB

A comitiva da CSB também acompanhou o ato. O grupo é formado por lideranças da Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais (FESERP/MG) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu (SINDSPAR).

O secretário de Formação Sindical da Central e presidente da FESERP/MG, Cosme Nogueira, classificou o momento como vitorioso. “Movimento realizado por militantes apaixonados e movidos por uma causa que a cada dia traz para as ruas milhares de brasileiros insatisfeitos com os rumos do nosso País”, afirmou.

Confira a galeria de imagens da manifestação dos profissionais de segurança pública contra reforma da Previdência.