SECRETÁRIAS ESTADUAIS DA CSB SE REÚNEM EM SÃO PAULO PARA DISCUTIR ENCONTRO NACIONAL

Secretárias estaduais da CSB se reúnem em São Paulo para discutir Encontro Nacional

Dirigentes discutiram o planejamento do evento, que está previsto para acontecer em março de 2018

Secretárias da Mulher Trabalhadora eleitas das Seccionais São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Rio de Janeiro da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), juntamente com as secretárias nacionais, nesta quinta (23) e sexta-feira (24), na sede da Central, na capital Paulista, para discutir as agendas estaduais e começar o planejamento do Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora, que acontece em março do próximo ano.

Segundo a Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora, Antonieta Faria, a Tieta, o foco estará nos transtornos da mulher trabalhadora do século 21.

“Reafirmamos a necessidade da Central ser protagonista nas discussões em relação às questões da mulheres trabalhadoras, como violência doméstica, feminicídio e também discutir o papel da mulher trabalhadora no século 21, além de capacitar as dirigentes sindicais em todos os estados. Gostaria de agradecer também as Secretarias da CSB e do Sindpd pelo empenho e dedicação e paciência em nos ajudar a organizar esta reunião”, falou a dirigente.

Eliane Gerber, 1ª secretária da Mulher Trabalhadora e presidente da Seccional Rio Grande do Sul, também acredita que este encontro fortalece as pautas femininas.

“Penso que o encontro foi importante no sentido de reunir as secretárias estaduais de mulheres depois da abertura das seccionais, pois a Secretaria Nacional se reforça na sua organização visando o alinhamento do planejamento com as estaduais”, disse Eliane.

A próxima reunião acontecerá em fevereiro.