SEM RESPOSTA, SERVIDORES DE DOMINGOS MARTINS FAZEM NOVA PARALISAÇÃO

Sem resposta, servidores de Domingos Martins fazem nova paralisação

Prefeito do município capixaba propôs reajuste salarial de 2%

Os servidores da cidade de Domingos Martins (ES), 70 km da capital capixaba, voltaram às ruas na manhã dessa segunda-feira (20) em protestos à falta de resposta do atual prefeito Luiz Carlos Prezoti Rocha (PDT) à contraproposta de reajuste salarial feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Domingos Martins (Sindsmudmar), de 5% retroativo mais 3% parcelados.

O ato contou com a participação de aproximadamente 100 servidores de diversas áreas, como transportes, garis e da educação, incluindo professores do distrito de Tijuco Preto. Os manifestantes iniciaram a caminhada na garagem do município, andaram pelas ruas da cidade e foram até o Pátio Municipal, onde o presidente do Sindsmudmar, Carlos Eduardo Schwambach, fez um pronunciamento aos servidores.

Durante o ato, foi realizada uma assembleia e nela foram definidos os próximos passos dessa luta. Ficou decidido que haverá um protesto na abertura de um dos festivais mais importantes do Espírito Santo, o Festival de Inverno de Domingos Martins, que acontece no próximo dia 22 de julho.

241884dd-d748-4642-8c2e-9cf964fbcab6“Decidimos que vamos fazer alguns protestos na abertura do Festival de Inverno. Vamos aproveitar a presença da imprensa e das autoridades para mostrar cartazes com nossas reivindicações, fazer um “apitaço”, levar famílias e vestir todos de preto”, disse o presidente do sindicato, que busca apoio da população.

Mesmo com a manifestação em frente ao seu gabinete, nem o prefeito nem o chefe de gabinete se pronunciaram ou deram respostas para as reivindicações dos trabalhadores do município.

“Ele fez uma proposta de 2% e disse que a nossa contraproposta era inviável. Ele não chamou a gente para reunião, não atendeu a gente nas paralisações. Os servidores já estão ficando chateados com essa postura dele”, completou Eduardo.

8457bd76-0653-4550-b1d7-9c44eb6cb366

Apesar de usar como justificativa a falta de dinheiro, o prefeito organizou no último dia 12 de junho um coffee break, no valor de R$4.500 para 30 pessoas. Além disso, nos últimos meses foram contratados diversos servidores. Esses fatos causam mais indignação por parte do sindicato.

Mais uma vez a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) apoiou a luta dos servidores de Domingos Martins, com carro de som e assessoria jurídica. Esse amparo da Central dá mais força e credibilidade aos trabalhadores.

“Quando começar a sair matérias de nível nacional, o prefeito vai perceber que pode ter grande repercussão e vai querer chamar a gente para conversar, pois a CSB tem como divulgar isso em grandes proporções”, falou o presidente do sindicato.

Finte: CSB