SEMANA NACIONAL DA EXECUÇÃO TRABALHISTA ACONTECE EM SETEMBRO

Semana Nacional da Execução Trabalhista acontece em setembro

Evento de iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho será realizado em todas as unidades da Justiça do Trabalho

 

Criada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a Semana Nacional da Execução Trabalhista acontece entre os dias 17 e 21 de setembro em todas as unidades da Justiça do Trabalho.

O evento, que tem como objetivo mobilizar toda Justiça do Trabalho para cobrar dívidas em processos que já transitam em julgado, é um importante caminho para aqueles que fazem parte deprocessos trabalhistas na fase executória, que apresenta grandes dificuldades agravadas pela crise econômica.

Em ofício, o desembargador-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Fernando da Silva Borges, acredita que a criatividade seja um caminho para solucionar esses entraves.

“Tenho certeza que com criatividade e empenho de todos será sempre possível suplantar dificuldades e encaminhar grandes demandas à solução justa, inclusive na fase de execução, especialmente pela via conciliatória”, falou.

Em 2017, o Tribunal Regional da 15ª região garantiu o pagamento de R$ 129,73 milhões e foram realizados 2071 acordos.

Compartilhe

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *