SERVIDORES DE BELMIRO BRAGA CONQUISTAM REPOSIÇÃO SALARIAL E ABONO

Servidores de Belmiro Braga conquistam reposição salarial e abono

Trabalhadores da cidade em Minas Gerais conseguiram reposição salarial de 2% depois de greve

O espírito de união e a disposição para a luta (inclusive com paralisação das atividades) dos servidores de Belmiro Braga foram recompensados. Na manhã desta terça-feira (26), após uma reunião com o prefeito Afonso Henrique Carvalho Ferreira, eles conseguiram que o Chefe do Executivo assinasse um documento garantindo uma reposição salarial de 2% para todos, a partir de julho, e ainda um abono para quem recebe até dois salários-mínimos – o valor desse bônus será divulgado pela Administração Municipal até sexta-feira (29 de junho). Outra vitória: não haverá corte do ponto para os funcionários que participaram da paralisação da última quinta-feira (21).

O presidente da FESERP-MG e da CSB Minas Cosme Nogueira esteve na cidade e participou das negociações, ao lado de José Mauro de Souza, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa (SINSERPU-MB) – ao qual o funcionalismo de Belmiro Braga está ligado. “Os servidores estão de parabéns. Quando precisou cruzar os braços, eles cruzaram; quando foi possível o diálogo, eles assim o fizeram”, elogiou Cosme Nogueira.

“O acordo foi bom e esse abono, retroativo a maio, será pago a muitos trabalhadores. Esperamos agora o complemento das informações, por parte da Prefeitura, e se houver algum problema nesse sentido vamos reagir novamente”, completou José Mauro de Souza.

Na sequência final das fotos, assinam o documento: José Mauro de Souza, prefeito Afonso Ferreira, Cosme Nogueira e os diretores do SINSERPU-MB Célio Henrique Valle Nery e Sônio José de Menezes. Outra diretora do Sindicato, Maria Aparecida Gonçalves, também estava presente na reunião.

Fonte: FESERP – MG

Compartilhe

Comentar