SERVIDORES DE CARMO DO RIO CLARO REIVINDICAM HORAS EXTRAS E RETROATIVOS DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE

Servidores de Carmo do Rio Claro (MG) reivindicam horas extras e retroativos do adicional de insalubridade

O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, visitou, na manhã desta quarta-feira (7), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carmo do Rio Claro (SINDISCARMO). Durante visita, Cosme ouviu do presidente, José Vicente da Silva, e da secretária-geral da entidade, Graziela Ribeiro da Silva, as demandas atuais do funcionalismo da cidade: pagamento das horas extras, tanto do exercício atual quanto as acumuladas de um período de quatro anos, e o pagamento retroativo do adicional de insalubridade de uma parcela da categoria.

Neste caso, o Departamento Jurídico do Sindicato conseguiu na Justiça estabelecer o pagamento de 40% aos servidores que fazem jus ao recebimento, garis e varredores, mas ficaram pendentes os atrasados.

Outro ponto abordado por José Vicente da Silva foi a política de auto- sustentabilidade financeira que a direção do sindicato vem adotando, desde a não obrigatoriedade da contribuição sindical.

“Nossa primeira providência foi alugar uma parte do imóvel da sede administrativa para uma clínica médica, aumentando a receita da entidade”, contou o presidente do SINDISCARMO.

“É uma postura correta, e buscar alternativas para manter de pé os sindicatos tem que ser o dever de todas as lideranças do movimento sindical, pois a luta não pode parar”, avaliou Cosme Nogueira.

Fonte: Feserp-MG