SERVIDORES DE LEOPOLDINA (MG) DECIDEM POR PARALISAÇÃO DE 48 HORAS NESTA QUARTA E QUINTA-FEIRA

Os servidores públicos municipais decidiram, em assembleia realizada na última quinta-feira (15 de março), por uma paralisação nas atividades de 48 horas, na quarta e quinta-feira (21 e 22 de março), em repúdio à “postura de desinteresse e de desrespeito” com que a Administração Municipal vem tratando a categoria. “Duas reuniões agendadas pela própria Administração foram canceladas sem as devidas justificativas plausíveis. No entendimento dos trabalhadores, essa postura deixa claro que a Prefeitura não conhece qual é a função exercida pelos servidores públicos na estrutura do município e o importante papel desempenhado por eles na prestação de serviços à população”, diz uma nota distribuída pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Leopoldina (SINSERPU).

Por conta da Campanha Salarial 2018, data-base março, os servidores de Leopoldina reivindicam, entre outras coisas, um reajuste salarial de 12% e o aumento no Vale Alimentação, dos atuais R$ 340 para R$ 550.

Fonte: FESERP/MG